quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mirante expõe racha entre as famílias de José Sarney e de Edimar Cutrim

Primeiro Clã não suportou a oposição responsabilizar o pré-candidato Luis Fernando Silva pelo descaso e obras abandonas por Gil Cutrim.


Atual7

Uma série de reportagens iniciadas desde essa terça-feira (25) pelo Sistema Mirante de Comunicação iniciou a exposição pública de um racha entre as duas famílias mais poderosas do Maranhão, a do senador pelo Amapá José Sarney e a do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Edimar Cutrim, ambas com raízes profundas nos quatro Poderes do Estado.
Explorando o descaso com o município de São José de Ribamar na administração do filho do conselheiro do TCE/MA, Gil Cutrim, o sistema de comunicação dos Sarneys passou a – de forma inédita – denunciar e cobrar por melhorias na cidade. Nas duas últimas reportagens, o principal assunto foi a revolta da população com as dezenas de ruas esburacadas – das poucas pavimentadas pela prefeitura.

Sarneys 'batem' em filho de aliado para livrar pré-candidato oficial do Clã. Foto: Paulo Soares
ELEIÇÕES ACIMA DE TUDO Sarneys ‘batem’ em filho de aliado para livrar pré-candidato oficial do
 Clã. Foto: Paulo Soares

Segundo fontes do Atual7 dentro das duas famílias, a aliança histórica tornou-se insustentável após o Clã que comanda o Executivo Estadual acompanhar por três semanas a oposição ao governo Roseana Sarney colocar no colo do secretário de Estado de Infraestrutura e pré-candidato ao governo estadual pelo Clã, Luís Fernando Silva, a responsabilidade sobre obras não concluídas por Gil, inclusive com desvios de dinheiro público.
Ameaçados eleitoralmente pelo [ainda] presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que promove nas redes sociais as acusações contra Silva como arma para se manter na liderança das pesquisas eleitorais, a família Sarney passou a usar principalmente a afiliada da Rede Globo, TV Mirante, para bater diariamente do prefeito ribamarense, hoje disputado com o comunista a vaga de principal adversário do grupo na disputa pela eleição em outubro próximo.
Família Cutrim virou alvo do sistema de comunicação dos Sarneys. Foto: Reprodução
INIMIGA ÍNTIMA Família Cutrim virou alvo do sistema de comunicação dos Sarneys. Foto: 
Reprodução

A motivação para a quebra da aliança, segundo as fontes, seria cortar a própria carne para provar o secretário de Infraestrutura nada tem a ver que o descaso na terceira cidade mais populosa do Maranhão. Além das duas primeiras reportagens, a Mirante deverá revelar, nos próximos dias, mais ações negativas assinadas pela caneta de Gil Cutrim, algumas que nem mesmo a oposição tem conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais