sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Campanha alerta condutores sobre bebida e direção durante o Carnaval

Objetivo é sensibilizar foliões sobre a combinação do álcool e da direção.
Campanha também divulgará as determinações da Lei Seca.

Do G1 MA
Com o tema “Carnaval é gostoso de viver. Não dirija depois de beber”, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), estará nas ruas de São Luís  e do interior do Maranhão realizando campanha educativa de segurança no trânsito durante o Carnaval.
O objetivo da campanha é sensibilizar e alertar os foliões, sobre a perigosa combinação do álcool e da direção, de modo a reduzir o número de acidentes no período carnavalesco. Nessa ação, serão utilizadas peças publicitárias, veiculadas nas emissoras de rádio e TV, em jornal, outdoors e internet.
A campanha também divulgará as determinações da Lei Seca, que prevê detenção do condutor, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 1.915,00 para o infrator que for pego nas operações de fiscalização, que serão realizadas tanto pela Polícia Militar quando pela Polícia Rodoviária Federal.
Panfletos na forma de ventarolas e lixocars também serão distribuídos com dicas de segurança para os foliões que viajarem durante a festa, nas proximidades do posto da PRF, na BR 135.
Além disso, ações educativas no circuito Deodoro-Cajazeiras como o Bloco da Vida, formado por mais de 50 servidores do Detran/MA  prometem animar os foliões com muitas dicas, inclusive com teste do bafômetro educativo, sem caráter punitivo.

O Detran montará a partir desta sexta-feira (28) um contêiner no espaço da passarela do Samba, onde acontecerá os desfiles das escolas de samba, que servirá como central das ações educativas no Carnaval.

Programação
Dia 28/02
19h - Blocão do Anjo – destino bares e bailes da cidade
20h – Inicio das ações educativas do Detran/MA na Passarela do Samba
Dia 1/03
04h à 12h – Ação educativa do Detran/MA em parceria com a PRF – local: Posto da PRF BR-135
19h à 1h - Blocão do Anjo – destino bares e bailes da cidade
21h – Blocão da Vida – Circuito Deodoro-Pantaleão
De 2 a 4/03
19h à 1h - Blocão do Anjo – destino bares e bailes da cidade
20h – 2h – Ações educativas do Detran/MA, na Passarela do Samba
21h – Blocão da Vida – Circuito Deodoro-Pantaleão

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais