quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aprovados em concurso da Polícia Civil tomam posse nesta quinta

Tomarão posse profissionais de sete categorias.
Candidatos devem comparecer à sede da SSP, em São Luís.

Do G1 MA
Os 381 candidatos aprovados no último concurso público para a Polícia Civil serão nomeados a partir desta quinta-feira (6). Segundo comunicado encaminhado à imprensa tomarão posse profissionais para os cargos de auxiliar de perícia médico legal, escrivão de polícia, farmacêutico legista, investigador de polícia, médico legista, odontolegista e perito criminal.
De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil, no ato de assinatura o candidato deve apresentar um documento original, com foto, e ainda duas fotos 3x4. A nomeação dos aprovados e a distribuição por município de lotação foram feitos no mês passado.
Para a posse, o candidato deve comparecer até o dia 10 na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em São Luís.
A lotação nos municípios foi realizada no último 23 de janeiro, quando cada candidato, obedecendo ao critério de classificação, optou pela localidade a qual desejava ser lotado. O quadro de divisão contendo as delegacias regionais e o número de vagas disponíveis em cada cidade foi apresentado, durante a distribuição, pela assessoria técnica da Delegacia Geral.
As superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Estadual de Investigações Criminais (Seic), Corregedoria Geral, Superintendência de Crimes Funcionais (Scrif) e Núcleo de Inteligência recebem, a partir de agora, o incremento de 101 investigadores, sendo que 51 foram nomeados do último concurso e 50 foram deslocados do interior para São Luís.
Já a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) contará com um reforço de 151 novos investigadores, os quais foram distribuídos em 16 delegacias regionais. Além dos investigadores, os nomeados para os cargos de Auxiliar de Perícia Médico Legal, Escrivão de Polícia, Farmacêutico Legista, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal também puderam optar pelos locais de lotação.
Está em andamento também, o Curso de Formação Profissional para o cargo de Delegado de Polícia Civil que ocorre na Academia Integrada de Segurança Pública (Aisp), no Parque Independência. A previsão da Secretaria de Estado de gestão e previdência (Segep) é de que sejam nomeados mais 30 excedentes. Só para esta categoria o aumento será de 75%.
Os bombeiros e policiais militares serão nomeados ao final do curso de formação da PM, que está sendo realizado no Centro de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A previsão é que a formatura ocorra no final deste mês.
Já o curso de delegados terminará no dia 27 de março. De acordo com a Segep, a determinação é que sejam imediatamente nomeados e empossados, levando em consideração os prazos necessários para questões operacionais, entrega de documentos e exames admissionais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais