quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Deputado Roberto Costa participa de vistoria no Centro da Juventude Canaã

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) participou na última sexta-feira (17), junto com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, de uma vistoria nas obras do Centro da Juventude Canaã, no bairro Vinhais. A unidade destinada a internos que cumprem medida provisória é coordenada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado a Sedihc.

O objetivo da obra, segundo a presidente da Funac Anailde Everton Serra, é a construção de 40 alojamentos individuais e criação de novas áreas para realização de atividades multidisciplinares. “Além de aumentar a capacidade do Centro de Juventude Canaã, vamos construir quadra poliesportiva, auditório, um novo refeitório, uma área de vivência mais atrativa e novas salas para cursos e formação dos jovens.” – informou Anailde Serra.

Roberto Costa falou sobre a importância do avanço nas obras do Centro da Juventude Canaã. “O Governo do Estado tem cumprindo o seu papel reformando, ampliando e criando novas unidades de ressocialização que possam devolver jovens e cidadãos de bem para a sociedade. Podemos constatar nessa fiscalização que o Governo tem buscado soluções para isso, com o avanço das obras no Canaã”, destacou.

A reforma representa a preocupação do Governo do Estado em reestruturar o centro para que atenda a Lei nº 12.594/2012 do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE. Além de ampliar e melhorar os alojamentos, a obra facilitará a aplicação de medidas socioeducativas, considerando a intersetorialidade e a co­responsabilidade da família, comunidade e Estado.

“Estamos trabalhando em parceria com o governo municipal e as secretarias estaduais de educação e saúde, para que esses jovens possam responder pelos seus atos, mas com a garantia da atenção básica, dos direitos humanos e assistência social”, afirmou a secretária Luiza Oliveira.

Também participaram da vistoria o juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, José dos Santos Costa, o secretário-adjunto de Direitos Humanos, Thiago Fernandes, e a superintendente de proteção e defesa dos direitos humanos, Gardênia Santos.

O prazo para conclusão da reforma do Centro da Juventude Canaã é de 12 meses. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania informou ainda, que os Centros da Juventude Florescer e Nova Jerusalém também passaram por reforma este ano.





1 comentários:

  1. Nome forte meu deputado Roberto Costa confiando meu voto em você. Bacabal agora sim vai ter um representante de porte.estou com voce.

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais