segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Com show de Toti, Sampaio bate o Bacabal no Correão

O lateral direito deu assistências para os gols de Casagrande e Edgar e deixou a sua marca.
Heider Matos/Imirante.com
26/01/2014 às 19h03 - Atualizado em 27/01/2014 às 10h29

SÃO LUÍS – Estreia com pé direito. Disposto a recuperar o título de campeão maranhense o Sampaio Corrêa foi a Bacabal para enfrentar o seu algoz do último estadual e não tomou conhecimento do adversário, 3 a 0 em pleno Estádio Correão. Em 2013, o tricolor da capital foi eliminado do estadual pelo Bacabal Esporte Clube (BEC) nas semifinais. Naquela edição, o Maranhão Atlético Club sagrou-se campeão maranhense.
O técnico Flávio Araújo optou pelo 4-4-2 escalando o time da seguinte forma: Rodrigo Ramos, Toti, Mimica, Jadson e Gelvane; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Edgar e Casagrande. Ao todo, duas alterações foram feitas pelo treinador. Gelvane entrou na lateral esquerda no lugar de Wellington e Paulo Sérgio, que está em fase de recuperação, deu lugar a Jadson. O BEC foi a campo com a mesma formação do tricolor 4-4-2, com: Humberto; Maranhão, Marcelo, Cleriston e Tatu; Hugo, Deivinho, Wanderson e Palhinha, Luciano e Pitolo.
Toti com certeza foi o cara do jogo. O lateral direito deu assistências para os gols de Casagrande e Edgar e encerrou o marcador com um belo chute de fora da área. Com a vitória, o Sampaio lidera o grupo B. Na quarta-feira (29), o BEC desembarca em São Luís para enfrentar o Maranhão Atlético Club, no Nhozinho Santos. Domingo (2) será a vez de o Sampaio enfrentar o MAC, no Estádio Castelão em São Luís.
O jogo
O jogo começou bastante equilibrado com os dois times arriscando alguns ataques. Maranhão pelo BEC e Edgar pelo Sampaio tiveram as primeiras oportunidades de gol. Mas, o time da capital maranhense logo mostrou sua superioridade e em menos de dez minutos marcou duas vezes. Aos 10 minutos da primeira etapa, Toti avançou pela direita, cruzou, Edgar cabeceou, o goleiro Humberto defendeu, e Casagrande aproveitou o rebote para abrir o marcador. Oito minutos mais tarde, em uma nova jogada pela direita, Toti cruzou na medida para Edgar ampliar o placar. Sampaio 2 Bacabal 0.
O time da casa sentiu os dois gols no início do primeiro tempo e não conseguiu impedir o terceiro gol do Sampaio. Aos 36, após duas assistências, Toti recebeu de Cleitinho, e chutou de fora da área para ampliar o placar. Sampaio 3 Bacabal 0.
No retorno para a segunda etapa, o BEC fez uma alteração, saiu Luciano para entrada de Anderson Borges. Com três gols a frente do placar, o time boliviano administrava a partida, enquanto o Bacabal não esboçava nenhuma reação. Aos quatro minutos, Gelvane cruzou a bola na área para o cabeceio de Casagrande, mas, a bola foi para a linha de fundo. Em seguida, o terror do Bacabal na primeira etapa, Toti, avançou pela direita, cruzou para Eloir que mandou a bola pra fora. Apático, o time bacabalense reagiu somente aos trinta minutos do segundo tempo, após a entrada de Tatu no lugar de Igor. Sentindo o bom momento do adversário, Flavio Araújo colocou Edmilson no lugar de Eloir.
A torcida do BEC deixava as dependências quando, aos 32 minutos, Arlindo Maracanã arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Humberto fez boa defesa. No finzinho do jogo o time da casa esboçou uma reação e quase marcou com Wanderson que arriscou de fora da área, mas Rodrigo Ramos não permitiu o gol. Final Sampaio 3 Bacabal 0.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais