segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

BACABAL POR DENTRO 5

O quadro mudou
 
A entrada do nome do ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa na corrida futura rumo a uma das vagas da câmara federal alterou radicalmente o quadro das eleições em Bacabal, com consequências que podem se estender até mesmo à sucessão municipal daqui há 3 anos.
Após o anúncio da intenção do ex-prefeito em se pré-candidatar veio à revelação, por parte de fonte segura, de que Lisboa disporá de forte apoio dentro do Grupo Sarney – grupo do qual nunca se afastou desde que passou a integrá-lo.
E a base do ex-prefeito bacabalense seria o irrestrito apoio do secretário de saúde e deputado estadual Ricardo Murad. Murad e Lisboa mantém estreita relação pessoal e política desde que Murad substituiu Graciete Trabulsi Lisboa no jogo sucessório passado.
A garantia desse apoio dá ao ex-prefeito de Bacabal o alicerce politico necessário para trabalhar uma campanha forte em todo o médio Mearim e até em cidades outras, principalmente aquelas que serviam como ponto de apoio para a deputada Graciete Lisboa.
Mas o que vem assustando o grupo que hoje detém a administração e o controle político do município, liderado pelo vicentino senador João Alberto e pelo rude prefeito José Alberto, é o anúncio de uma hipotética aliança entre Raimundo Nonato Lisboa e o deputado estadual José Carlos Nobre Monteiro. José Carlos Nobre Monteiro não é ninguém menos que o deputado estadual Carlinhos Florêncio. Florêncio apoiou a candidatura do deputado federal José Vieira Lins, candidato derrotado de Lisboa a prefeitura de Bacabal nas últimas eleições.
Lisboa e Carlinhos estariam juntos...
Mesmo com Florêncio não tendo a índole de um opositor ferrenho ele, por seu perfil, se enquadra perfeitamente nos ditames propostos para uma campanha proporcional. O fato de ser integrante da bancada governista na assembleia legislativa e de buscar a sua reeleição facilita a hipotética aliança.
Lisboa e Florêncio já se encontraram e conversaram por diversas vezes, sempre mantendo a discrição.
Até aonde eu apurei para que a aliança passe de uma ideia, de uma hipótese ou do conceito a prática está faltando apenas o aval do secretário de saúde do Estado.
Também são pré-candidatos anunciados a deputado federal em Bacabal os empresários Luizinho Padeiro e Jansen Penha, o filho do senador João Alberto – João Marcelo Sousa –, além do deputado federal Alberto Filho que busca a reeleição.
 
Do Blog do Abel Carvalho

1 comentários:

  1. A POLITICA MEU CARO AMIGO JR DE BACABAL VAMOS MUDAR MUITAS COISAS,CHEGA DESTE POLITICOS ACHAREM QUE SÃO OS DONOS DE NOSSA AMADA CIDADE..TALVEZ SE T.IVESSIMOS OUVIDOS OS SEUS GRITOS kkkk HOJE ESTARIAMOS BEM MELHOR,,,QUEM SABE////?

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais