sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Roseana Sarney lançará candidatura ao Senado; João Abreu vai pro ‘tampão’

Secretário da Casal Civil será eleito pela Assembleia Legislativa do Maranhão na eleição indireta do próximo ano.


Atual7

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá sentar, agora em janeiro, com a sua base – não tão aliada assim – da Assembleia Legislativa do Maranhão, para, em conjunto com a bancada federal, dar um ponto final na questão de sua candidatura às eleições de 2014 para o Senado.
Embora publicamente diga que pretende permanecer no cargo até o fim do mandato, nos bastidores, há conversas da própria Roseana de que ela ‘mudará’ de ideia no final de março. A estratégia será fechada com os deputados na reunião no próximo do mês.

Com eleição tranquila para o Senado Federal em 2014, Roseana deixará o cargo para que João Abreu assuma o Estado, por eleição indireta. Luis Fernando disputará cargo no voto da população, em outubro. Foto: Reprodução 

Caso o presidente da Assembleia não volte a atrapalhar os planos do Governo – como ocorreu na eleição da Casa que comanda e em outras ocasiões não menores – o certo é que João Abreu, secretário de Estado da Casa Civil, assuma o Estado por indicação indireta dos deputados estaduais, em abril. Além de ter a confiança de todo o Clã, ele seria o nome escolhido pelo próprio Luis Fernando Silva para assumir o mandato-tampão.
Pré-candidato oficial, Luis Fernando só disputaria a eleição de 2014 nas urnas, contando diretamente com o voto da população maranhense.
Ex-prefeito de São José de Ribamar e atualmente na Secretaria de Estado da Infraestrutura, Silva vem desempenhando tanto o seu papel de secretário como o de pré-candidato com extrema desenvoltura, gerando pânico constante na ala bagunçada da oposição, que tenta a todo custo causar intriga no interior do Maranhão, na tentativa de que prefeitos desatentos acreditem que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão – já fechado com Luis Fernando, corre por fora, buscando viabilizar seu nome para o pleito do próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais