terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Major que já deveria ser coronel assume comando da Companhia de Turismo da PM

Ismael de Souza Fonseca vem sendo impedido por Roseana Sarney e Aluísio Mendes de receber promoção. Multa chega à R$ 20 milhões.


Atual7

O major Ismael de Souza Fonseca, que trava luta contra o governo Roseana Sarney para que este cumpra uma ordem judicial transitado em julgado no STJ (Superior Tribunal de Justiça), referente à sua promoção ao posto de Coronel, assumiu ontem (2), em solenidade realizada no Convento das Mercês, o comando da Companhia de Polícia Militar de Turismo Independente (CPtur Ind).

Major Ismael assume comando da Companhia de Turismo da PM. Foto: Divulgação
AINDA FALTA A PROMOÇÃO Major Ismael assume comando da Companhia de Turismo da PM. 

A substituição ao major Nildson Lenine Rabelo Pontes, que estava à frente da Cia desde novembro de 2012, foi feita por determinação do novo comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto.
Sergipano de Aracaju, Ismael de Souza Fonseca tem 21 anos de serviços na Policia Militar, e vem sendo impedido pelo Estado, desde novembro de 2010, de receber a promoção em ressarcimento que o elevaria ao posto de Coronel, respeitando critérios de antiguidade e merecimento.
Por conta do descumprimento de Roseana Sarney e do secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, cinco decisões judiciais proferidas em cumprimento de sentença, entre os quais quatro com multas, já foram proferidas. De acordo com o apurado pelo Atual7, esta multa já chega ao equivalente a R$ 20 milhões ao erário público, em favor do novo comandante do CPtur Ind.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais