quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Detentos tentam fugir usando caminhão-guincho em Pedrinhas

Informação foi confirmada pela Sejap.
Caminhão iria derrubar muro nos fundos da unidade.

Do G1 MA

Presos do bloco Beta, do Centro de Detencão Provisória (CDP) do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, tentaram escapar, na madrugada desta quinta-feira (5). Os detentos iriam fugir usando um caminhão-guincho, que foi roubado durante a noite, por dois homens ainda não identificados. O veículo serviria para derrubar o muro dos fundos da unidade. A polícia reagiu e os ocupantes conseguiram fugir. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado e Justiça da Administração Penitenciária (Sejap).

Veículo serviria para derrubar o muro dos fundos da unidade. (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)Veículo serviria para derrubar o muro dos fundos da unidade. (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)
 
Os presos serraram as grade da cela, mas foram impedidos de sair por policiais que realizam a segurança interna. A direcão da unidade está providenciando o conserto da grade serrada e realizando revista em todo o bloco, com apoio das Equipes da Ronda Ostensiva Penitenciária.

Em nota, a Sejap informou que a situação no local é de tranquilidade. Veja, abaixo, a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que uma tentativa de fuga de presos foi frustrada por agentes de plantão, no início da manhã desta quinta-feira (5), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.
A polícia já está no local investigando o ocorrido e, no momento, a situação é de tranquilidade. A direção da unidade está realizando revista nas instalações do CDP.
De acordo com as primeiras informações, dois homens, que haviam tomado de assalto um caminhão guincho, tentaram derrubar o muro dos fundos do estabelecimento prisional e foram impedidos por agentes penitenciários. Os dois conseguiram escapar do local, mas a polícia já iniciou as buscas na área".

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais