terça-feira, 12 de novembro de 2013

'Temos que valorizar o policial', afirma novo comandante da PM-MA

12/11/2013 10h00 - Atualizado em 12/11/2013 10h18

Aldimar Zanoni Porto falou sobre providências contra ataques à polícia.
Em entrevista, comandante pediu união à Polícia Militar do Maranhão.

Do G1 MA

Aldimar Zanoni Porto, comandante da PM-MA (Foto: Reprodução/TV Mirante) 
Aldimar Zanoni Porto, comandante da PM-MA
(Foto: Reprodução/TV Mirante)
 
O novo comandante da Polícia Militar no Maranhão (PM-MA), Aldemir Zanoni Porto, defendeu a valorização do policial militar e pregou a união da PM-MA em entrevista à Rádio Mirante AM. Zanoni foi anunciado como substituto do coronel Franklin Pacheco, na noite desta segunda-feira (11), após os ataques contra trailers, delegacias e ônibus que vêm ocorrendo em São Luís.
"A PM não pode estar desunida. Vamos valorizar o policial militar, mas ele não pode se esconder da missão. Tem que estar na rua para atender bem a população. Estar à frente dessa instituição é o maior desafio para um policial, principalmente, agora. Temos que fazer um resgate da disciplina e hierarquia da instituição. Sabemos que a missão é difícil, mas a nossa missão é defender a sociedade e, com toda certeza, vamos defender o cidadão maranhense. A Polícia Militar é uma grande família, temos que valorizar o policial militar. Não aceitamos indisciplina, mas temos que valorizar o policial", acrescentou.
Policiais militares fizeram uma manifestação na noite desta segunda (11), na Praça Deodoro, no centro da capital maranhense. Os manifestantes pediam melhores condições de trabalho. Sobre o assunto, Zanoni Porto foi claro.
"É inadmissível que o Estado fique de braços cruzados com essa onda de violência contra policias e contra a sociedade. Vamos reunir, na próxima terça-feira, todos os coronéis para que a gente possa desenvolver uma missão e dar uma resposta imediata à sociedade. Vamos fazer um planejamento estratégico para enfrentar essa situação, definir linha de ação, postos e funções onde cada um vai atuar", disse.
O coronel Aldimar Zanoni Porto, 46, foi anunciado como novo comandante da PM-MA pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) na noite desta segunda-feira (11), em São Luís. O oficial tem 27 anos de trabalho na PM-MA.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais