segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Novo presídio deve ser construído em São Luiz Gonzaga (MA)

A intenção é desafogar a unidade de Bacabal, de onde 24 presos fugiram na semana passada.
 
Imirante.com
10/11/2013 às 18h28

SÃO LUIZ GONZAGA – Uma nova unidade prisional deverá ser construída no município de São Luiz Gonzaga (MA), a cerca de 200 km de São Luís. A obra, que está orçada em R$ 8 milhões, será executada com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, e do governo do Estado.
Segundo a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), um processo licitatório para a construção da unidade já está sendo aberto. O presídio terá capacidade para 306 detentos e atenderá todas as comarcas adjacentes ao município de Bacabal (MA), que fica a 34 km de São Luiz Gonzaga.
A construção da nova unidade prisional na região foi anunciada apenas alguns dias depois que uma fuga de 24 presos foi registrada no presídio de Bacabal. Na última quinta-feira (7), detentos iniciaram uma rebelião que resultou na fuga em massa, colchões queimados e grades arrancadas.
Segundo informações da Sejap, os próprios detentos estão trabalhando na recuperação das três celas que foram danificadas. As polícias Militar e Civil já recapturaram 19 presos, mas cinco continuam foragidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais