quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bancos fecham no feriado de "Proclamação da República"

Contas de consumo e carnês com vencimento nessa data poderão ser pagas na segunda.
Imirante.com
13/11/2013 às 10h10 - Atualizado em 13/11/2013 às 16h29

SÃO LUÍS – Nesta sexta-feira (15), em que se comemora o "Dia da Proclamação da República", as agências bancárias de todo o país estarão fechadas. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta que contas de consumo – como de água, energia, telefone, gás e etc. – e carnês que tiverem a data como vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, ou seja, na segunda-feira (18), sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
A entidade lembra que é possível utilizar os canais alternativos para pagamento de contas, como os caixas eletrônicos, o internet banking, o mobile banking, o banco por telefone e o correspondente. Segundo uma pesquisa encomendada pela Febraban mostra que, atualmente, mais de 70% de todas as transações financeiras já são efetuadas por esses canais alternativos.
Os clientes, também, podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou nos correspondentes. Quem está cadastrado no Débito Direto Autorizado (DDA), pode efetuar o pagamento de boletos pelos canais eletrônicos, bastando conferir o canal "pagamentos", "DDA" e checar os boletos em aberto no seu CPF.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais