terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sobe para dez o número de mortos após rebelião no Maranhão

Detento que estava internado no Socorrão II não resistiu aos ferimentos.
Após rebelião, pelo menos 80 presos deverão ser transferidos.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nessa segunda-feira (14), morreu o detento Gilson de Jesus Pinheiro dos Santos, que estava internado no Hospital Socorrão II. Com este, sobe para dez o número de mortos em consequência da rebelião de quarta-feira (9), na Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Em entrevista ao Bom Dia Mirante, nesta terça-feira (15), o subsecretário de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão, Mário Leonardo Pereira, afirma que, até o momento, a avaliação do reforço dado pela Força Nacional é positiva. 150 homens da Força Nacional estão em São Luís reforçando a segurança no complexo. Ele falou, ainda, sobre a transferência de, pelos menos, 80 presos para o interior do Estado.
“A simples presença da Força Nacional já dá uma sensação maior de segurança. Os presos que devem ser transferidos irão para o interior irão para Chapadinha e Santa Inês, onde deverão cumprir suas penas mais próximos de suas famílias”, declarou. Veja a entrevista completa no vídeo.

O confronto entre os grupos rivais da Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas, que deixou pelo menos 9 mortos e 20 feridos, foi o mais grave registro, este ano, de mortes dentro da penitenciária.

Reintegração
A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e a Associação Comercial do Maranhão (ACM), realizam nesta quarta-feira (16), a partir das 19 horas, no auditório da ACM, o 1º Encontro "Reintegrar para não reincidir".

O evento tem como finalidade chamar a atenção dos empresários maranhenses para a importância de abertura de vagas de empregos formais para internos e egressos do Sistema Prisional, visando combater a reincidência criminal

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais