quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Reunião discute melhorias para policiais e bombeiros militares do Maranhão


A reunião discorreu sobre alguns pontos que foram elencados pelos militares e esclarecidos pelo Secretario de Segurança, Aluísio Mendes.

 O Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a convite do Presidente da Comissão de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Costa (PMDB), recebeu na manhã desta terça-feira (29), representantes de associações de classe dos policiais e bombeiros militares do Maranhão.

 A reunião discorreu sobre alguns pontos que foram elencados pelos militares e esclarecidos pelo Secretario de Segurança, como: melhorias para a classe, aquisição de pistolas e coletes balísticos, definição da jornada de trabalho e código de ética, reestruturação da carreira de praças e oficiais, entre outros.

 Durante o encontro também foi discutida e aprovada a reestruturação da Comissão Paritária, com o aumento de 03 para 05 representantes de classe e do poder público. De acordo com Aluísio Mendes, os dois novos membros do poder público deverão ser preenchidos com um representante da Procuradoria e um da área financeira do Governo.

 A partir desta reestruturação, novas reuniões deverão ser programadas para manter assim o diálogo entre o Governo e os representantes de classe. A primeira já ficou agendada para a próxima segunda-feira, 04.

 Aluísio Mendes também destacou que o Governo tem trabalhado no fortalecimento e maior estruturação dos comandos no interior do estado, procurando atender as demandas, com a perspectiva de sempre melhorar a condição de trabalho da categoria em todo o Maranhão. “Tenho sido incansável para busca de recursos para a melhoria das condições de trabalho dos militares. Isso refletiria em bons resultados. Tenho certeza que trabalhando juntos (Governo do estado, Assembleia, Polícia Militar e a sociedade), teremos condições de evoluir muito”, destacou.

 O Deputado Roberto Costa ressaltou a importância do retorno da Comissão Paritária nas discussões e a falta de orçamento para investimento da segurança pública. “É importante atender os interesses das associações. Temos que buscar os avanços que são necessários para o fortalecimento da polícia militar. Mas, topamos aqui em um ponto que é essencial, que é a questão do orçamento. Ninguém consegue oferecer as condições necessárias, principalmente as estruturais, sem ter recursos para isso. Mas, sabemos que investimentos estão sendo feitos na segurança, pela governadora, e ampliando o diálogo podemos fazer muito mais”, frisou Costa.

 Ao todo, 14 entidades participaram da reunião. Entre elas, a Associação dos Militares do Corpo de Bombeiros, representada pelo sargento Jean Marry, que reconheceu positivo o diálogo com o governo. “Foi um a diálogo excelente tendo em vista que estavam todas as entidades representativas dos militares do estado aqui. Não deu pra esgotar todos os assuntos, então não seria hoje o momento para se ter um resultado. Mas tendo a comissão paritário reestruturada e tendo a reunião agendada para segunda-feira, esperamos que neste dia já tenhamos algo mais concreto para podermos informar os militares”, afirmou Jean Marry.

 Participaram também do encontro o secretário-adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas, Laércio Costa; o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Franklin Pacheco; o comandante-Ggral do Corpo de Bombeiros, Cel. Wanderley ; e, os deputados, Neto Evangelista (PSDB), Rigo Teles (PV) e Vianey Bringel (PMDB),

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais