terça-feira, 15 de outubro de 2013

PMDB pedirá à PF que apure propaganda antecipada de comunista


Roberto Costa desafiouO líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão (BPM) na Assembleia Legislativa, deputado estadual Roberto Costa (PMDB) afirmou hoje (14) que o PMDB pedirá à Polícia Federal que apure a denúncia de propaganda antecipada do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), conforme apontou reportagem de O Estado desta segunda-feira.
O objetivo do pedido, informou o parlamentar, é saber se já houve uso de dinheiro público para a produção e pagamento de programetes de rádio que simulam conteúdo jornalístico e são veiculados em rádios da capital e do interior do estado – muitas delas comunitárias e/ou piratas.
A reportagem informa que documentos comprovam estar havendo propaganda eleitoral paga e fora de época da pré-candidatura do comunista ao Governo do Maranhão. A documentação mostra que estão sendo contratadas veiculações para enaltecer o Dino e desconstruir a imagem do grupo adversário. A conta desse suposto crime eleitoral já pode ter passado de R$ 1 milhão.
“Nós queremos saber de fato quem está custeando, quem está financiando essa empresa [Groove Records]. Queremos saber se é esse o dinheiro que vem da farinha com o café nas escolas ou se é o da falta de medicamentos nos Socorrões, que estão financiando ela. Queremos saber o valor que cada rádio inserida neste esquema está recebendo. Vamos querer saber quem abastece essa empresa financeiramente. Esse é o motivo de procurarmos a Polícia Federal”, afirmou.
O peemedebista pedirá, também, a quebra do sigilo telefônico dos diretores da Groove Records – responsável pela produção do material, e de assessores de Flávio Dino. “É necessário que se investigue como funciona esse esquema. Que se apure não apenas de onde vem o dinheiro do financiamento da propaganda eleitoral antecipada, mas como ele é gasto. Estamos diante de algo sério, grave, e que precisa ser investigado pela Polícia Federal”, completou.

2 comentários:

  1. O nobre Deputado tem que mandar investigar é essa molecagem que o governo do estado esta fazendo , fazendo campanha para o Luis Fernando com o dinheiro do povo !

    ResponderExcluir
  2. A policia federal deve investigar é esse derramamento de dinheiro que a governadora esta fazendo nos municipios do interior comprando tudo que é de prefeito !

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais