quinta-feira, 10 de outubro de 2013

MAIS UM FORUM. CADÊ OS JUÍZES ?

O Presidente do TJMA, Antonio Guerreiro Júnior, o corregedor-geral, Cleones Cunha, e autoridades locais na cerimônia de entrega do novo fórum. (Foto: Ribamar Pinehreio)
(Foto: Ribamar Pinehreio)
O Poder Judiciário inaugurou nesta sexta-feira (4) o novo fórum da comarca de Lago da Pedra, Região do Médio Mearim. A entrega foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Junior, e pelo corregedor-geral da Justiça, Cleones Carvalho Cunha. Foram investidos na obra R$ 1.050.449,57, com recursos oriundos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ).

Tem sido uma marca da administração de Guerreiro Junior as grandes obras, mas a sua gestão ainda está marcada pela ausência de juízes nas Comarcas e pela lentidão nos julgamentos dos processos.

Comarca de Bacabal
1ª Vara - Celso Orlando Aranha Pinheiro Júnior
2ª Vara -?
3ª Vara - Joscelmo Sousa Gomes
4ª Vara - Lúcia de Fátima Silva Quadros.

Cada juiz tem direito a dois meses de férias e não existem juízes substitutos, portanto, somente na Comarca de Bacabal, se considerarmos as quatro varas e o juizado, teremos pelo menos um juiz de  férias durante dez meses do ano. 

E quem paga a conta é o povo que arca com altas custas processuais para se construir prédios de mais de um milhão de reais.
 
Do Blog do Doutor Rogério Alves

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais