terça-feira, 1 de outubro de 2013

Confronto entre facções deixa mortos na Penitenciária de Pedrinhas

Sejap confirma três mortes após confronto entre facções rivais.
Um dos detentos mortos foi decapitado.

Três detentos foram mortos na manhã desta terça-feira (1º) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, após tumulto entre facções criminosas rivais. Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) um dos presos foi decapitado. A transferência de 18 presos que estavam na Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil para  Pedrinhas causou tensões na unidade de Pedrinhas. A transferência foi realizada na segunda-feira (30).

Dois presos foram levados para o Hospital Socorrão II com ferimentos e um agente penitenciário também foi hospitalizado após ser atingido com uma pedra na cabeça. Os mortos eram presos da CCPJ do Anil.
Segundo o secretário adjunto de Estabelecimentos Penais, Hamilton Louzeiros, o confronto começou no início da manhã, após os presos do Complexo de Pedrinhas invadirem o pavilhão onde os detentos transferidos estavam isolados.

“Houve uma invasão no pavilhão dos transferidos. Um deles foi decapitado, infelizmente. O agente levou uma pedrada e está bem. Neste momento está todo mundo isolado. Está sendo feita uma revista, mas a situação está controlada. As transferências estão suspensas até a situação ser avaliada", declarou.

Policiais estão no local para tentar controlar o tumulto entre os presos. (Foto: Biaman Prado/O Estado)Policiais estão no local para tentar controlar o tumulto entre os presos. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais