segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bacabal por fora.

Governo distribui mil kits de equipamentos para conselhos tutelares


 "Durante muito tempo, esses conselhos não receberam nada e, muitas vezes, ficaram sem possibilidade de trabalhar", disse a ministra Maria do Rosário Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
"Durante muito tempo, esses conselhos não receberam nada e, muitas vezes, ficaram sem possibilidade de trabalhar", disse a ministra Maria do Rosário
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil





Em comemoração aos dez anos do Disque 100, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) entregou nesta segunda-feira, de forma simbólica, mil conjuntos de equipamentos para conselhos tutelares de todo o País.
O conjunto é composto por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Essa é considerada a composição mínima para o funcionamento dos conselhos. 
Para ela, a distribuição dos equipamentos "é a garantia de que todas as crianças vão ter em cada conselho um carro que vai fazer com que o conselheiro consiga chegar ao lugar de atendimento, o que é o mínimo". De acordo com a ministra, cabe à prefeitura complementar os equipamentos do conselho com a compra de mobiliário e acesso à internet e a telefone, por exemplo.
Os equipamentos foram doados às prefeituras pro meio de uma chamada pública e mais uma vez Bacabal ficou de fora.
A meta do governo é equipar todos os 5.924 conselhos tutelares do país até 2015. 
A dica: Para receber os equipamentos, o município deverá se cadastrar na SDH. Em seguida, o conselho tutelar a ser equipado também deverá se cadastrar.
Do Blog do Doutor Rogério Alves

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais