terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sem moral no governo, Jura Filho sofre intervenção branca no Turismo

Por Marcelo Vieira Política
 

O secretário de Estado de Turismo Jura Filho definitivamente não passa por um bom momento no governo. Além de não estar sendo recebido pela governadora Roseana, Jura Filho teve que aceitar calado uma intervenção branca em sua Pasta, que agora passou a ser comandada pelo secretário de Planejamento, João Bernardo Bringel.
Intervenção branca no meio político significa que houve graves falhas de gerenciamento, como por exemplo, simular gastos com despesas que nunca existiram. Segundo fontes do blog, Jura Filho teria recebido diárias para participar de eventos de turismo pelo Brasil que não aconteceram.
Assim que tomou conhecimento do que vinha acontecendo na Pasta, a governadora determinou a intervenção.  Uma das ações de Bringel foi  mandar cancelar uma viagem de Jura Filho que planejava levar com ele o famoso “trem da alegria”. Tudo estava pronto, passagens áreas, hospedagem e as gordas diárias, mas tudo foi cancelado.
Jura Filho continua à frente da Secretaria apenas para defender o salário. Sua permanência serve apenas para evitar desgastes internos às vésperas de um ano de eleições estaduais. Ele não pode comprar nem copo descartável sem pedir autorização à Secretaria de Planejamento.
O secretário que já foi deputado e ex-governador parece ter perdido o restinho de prestígio que lhe restava.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais