segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Roberto Costa participa da entrega de medalhas Manoel Bequimão para o Ministro e Secretário de Agricultura.

 Tarde de homenagens no Parque Independência, em São Luís, onde acontece a 57ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão. O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, esteve no Parque Independência para assinar uma instrução normativa federal que declarou o estado do Maranhão como zona livre da febre aftosa com vacinação e foi homenageado durante o ato.

Além da assinatura da instrução normativa federal, o Ministro Antônio Andrade e o secretário Cláudio Azevedo receberam a medalha Manoel Bequimão, de acordo com proposição elaborada pelo deputado Roberto Costa (PMDB), pelo reconhecimento pelo trabalho feito no Maranhão, para a erradicação da febre aftosa do estado.

Roberto Costa afirmou que este foi um reconhecimento importante. “Essa foi uma homenagem importante que nós fizemos como forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Ministro Antônio Andrade e pelo secretário Cláudio Azevedo, seguindo uma determinação da Governadora Roseana Sarney. Sem dúvidas, este é um momento histórico para o nosso estado”, afirmou o deputado.

O secretário Cláudio Azevedo afirmou que agora o Maranhão está em condições de igualdade com os outros estados brasileiros. “O reconhecimento do Maranhão como zona livre da aftosa com vacinação, foi resultado de um árduo trabalho, de uma parceria do governo com os criadores. Essa conquista coloca o Maranhão em igualdade de condições com os outros estados brasileiros.”, declarou o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O ministro Antônio Andrade parabenizou os esforços de todos os envolvidos. “É uma alegria muito grande estar aqui. Parabéns a todos que contribuíram para essa conquista. Aqui no Maranhão vocês fizeram o dever de casa, fizeram tudo para que o estado fosse declarado zona livre de aftosa. Parabéns, eu vejo o crescimento do Maranhão após este dia”, afirmou Antônio Andrade.

A governadora Roseana Sarney afirmou que o reconhecimento nacional abrirá novos horizontes para a pecuária maranhense. “O reconhecimento nacional de zona livre da aftosa eleva o estado, e abre novas perspectivas. Já tem algum temos que iniciamos essa cruzada contra a aftosa, com as ações do programam estadual demos um grande passo para a erradicação da febre aftosa. Estamos livres do vírus, a assinatura desse documento abrirá novos horizontes para a pecuária maranhense, vai alavancar a qualidade do rebanho, atrair empreendimentos, agregando mais valor ao produto e criando mais oportunidade no campo”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais