quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Roberto Costa assegura melhorias para UEMA de Bacabal e confirma visita do Reitor para a próxima semana

O deputado Roberto Costa (PMDB) assegurou melhorias para a Universidade Estadual do Maranhão, campus Bacabal. De acordo com o parlamentar, uma visita já está agendada para a próxima semana com o

Roberto Costa explicou que as obras do Prédio Administrativo já estão sendo retomadas. “O que acontece é que a UEMA tinha firmado um contrato através de uma licitação com uma empresa para que ela pudesse fazer a construção dos prédios, e depois do início das obras à empresa ela solicitou a UEMA um aditivo para que ela pudesse concluir as obras, e mesmo a UEMA se colocando à disposição e fazendo este aditivo a empresa não conseguiu entregar essas obras. Em função disso a UEMA cancelou esse contrato, inclusive com as penalidades que são previstas na lei, e encaminhou uma nova licitação na qual foi concluída há pouco tempo e o processo foi empenhado nesta semana”, disse o parlamentar.

Quanto à questão de falta de professores, Costa esclareceu que novos editais para contratação de professores já estão sendo lançados. “A questão dos professores realmente existe uma grande dificuldade na qual principalmente lá no curso de Direito, que é um dos cursos mais novos da Universidade. A contratação desses professores substitutos não podem ser prorrogadas, em função disso a UEMA já lançou novos editais para o curso de direito e para outros cursos que estão necessitando de professores, para que a gente possa concluir até o final do mês a contratação de todos os professores”, assegurou o parlamentar.
reitor da instituição, José Augusto. “Eu venho trazer algumas informações a respeito de uma dificuldade que nós estamos vivendo na cidade de Bacabal, que já foi inclusive aqui discutido nesta Casa que é a situação da UEMA de Bacabal, nós tivemos com o reitor o professor José Augusto já para tratar desse assunto, o qual nós temos dois problemas mais graves: a questão da construção do prédio da Biblioteca e a construção do Prédio Administrativo. Inclusive já agendamos uma visita na próxima semana. A UEMA é uma das prioridades da Governadora Roseana Sarney”, afirmou.

5 comentários:

  1. Prioridades da governadora? Onde? Quando? Tá de brincadeira...

    ResponderExcluir
  2. Existem seis professores aprovados no concurso para professor do curso de Direito, concurso este que foi iniciado em 2007 e até hoje nunca houve nenhuma nomeação e nós estudantes continuamos sem professores... Deputado vamos parar de mascarar a realidade e vamos agir para solucionar os problemas!
    Governadora o que falta pra nomeação dos aprovados? Até quando ainda vamos ficar sem professores?
    ATT.: estudante da UEMA do curso de Direito de Bacabal

    ResponderExcluir
  3. Deputado vamos resolver os problemas da UEMA, pressione a Governadora para nomear os 6 aprovados, isso já melhoraria significativamente nossa situação.

    ResponderExcluir
  4. Mais abandonada que Bacabal essa Uema!

    ResponderExcluir
  5. São tantos editais abertos e nada da nomeação dos professores já aprovados para a UEMA.

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais