segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Programa do Sesi em Bacabal é usado de forma eleitoreira por prefeito e Alberto Filho.


Fotos comprovam abuso de poder político, propaganda eleitoral antecipada e uso da máquina pública para promoção de Alberto Filho.



Atual7

No município de Bacabal, o ‘Cozinha Brasil’, curso do Governo Federal em parceria com o Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi/DR-MA), foi usado pelo prefeito da cidade, José Alberto Oliveira Veloso, o Zé Alberto (PMDB), para promover a tentativa de reeleição de seu filho em 2014, o deputado federal pelo mesmo partido, Alberto Filho.
Aos olhos do Ministério Público Eleitoral do Maranhão (MPE/MA), fotos distribuídas pela assessoria do parlamentar e pela Secretaria Municipal da Mulher, comanda pela irmã do prefeito da cidade, comprovam que Zé Alberto fez uso da máquina pública para promoção e campanha eleitoral antecipada de seu filho.


Imagem de Alberto Filho entregando certificado com o pai-prefeito revelam o abuso de poder político às custas do dinheiro público. Foto: Divulgação
MÁQUINA ELEITORAL: Imagem de Alberto Filho entregando certificado com o pai-prefeito revelam o abuso de poder político às custas do dinheiro público. Foto: Divulgação
Beneficiando-se do abuso de poder político do pai-prefeito e da tia-secretária, embora não exerça algum cargo oficial na gestão municipal bacabalense, foi Alberto Filho quem entregou os diplomas para as participantes do curso, e ainda fez um pronunciamento diante de 300 pessoas do Centro e da Zona Rural da cidade.

O Atual7 apurou que a estratégia eleitoral de usar o Sesi/MA para promover o filho do prefeito de Bacabal já havia sido iniciada pelo trio-família uma semana antes do evento, quando Doralice Veloso atrelou o nome de Alberto Filho à realização do curso.
Desafiando a Justiça Eleitoral do Maranhão, uma imagem em que o nome de Alberto Filho é divulgado nas blusas de todas as participantes do ‘Cozinha Brasil’ chegou a ser postada no site da própria Prefeitura Municipal de Bacabal.

Tia de Alberto Filho usa estrutura da Prefeitura de Bacabal em prol do projeto do sobrinho. Foto: Divulgação
PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA: Tia de Alberto Filho usa estrutura da Prefeitura de Bacabal em prol do projeto do sobrinho. Foto: Divulgação

1 comentários:

  1. Em primeira mão!!!
    Desembargador Megbel aposentado hoje compulsoriamente do Tribunal de Justiça do Maranhão, pelo CNJ
    Processo: 0003772-15.2011.2.00.0000
    Relator: Rubens Curado Silveira

    http://www.youtube.com/user/cnj?v=sPl7_HnasBc&feature=share

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais