sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Policiais que executaram empresário no MA: já teriam assassinado outro empresário.

Estão presos acusados da morte de Neto da KI-FRANGO


Os autores material e intelectual do assassinato do empresário do ramo de aves e rações, SEVERINO MARQUES DE CARVALHO NETO de 40 anos, já estão presos no Quartel Geral a Polícia Militar em São Luís e o crime, esclarecido pela Polícia Civil de Rosário. O delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Carlos Alberto, foi quem liderou a investigação e o responsável pela elucidação do caso.
As informações divulgadas pelo delegado da Polícia Civil apontam que os dois presos estão envolvidos também no homicídio do empresário Ivaldo “Mandacaru” em Bacabal. A cerca de 15 dias, o delegado Carlos Alberto afirmou que a polícia trabalhava com algumas linhas de investigação para elucidar o homicídio contra o dono do Comercial Carvalho em São Simão, localizado na travessa do cemitério, conjunto Apoteose.
Segundo informações, os criminosos foram reconhecidos; restando ainda esclarecer alguns detalhes como, o que motivou sua morte?


Neto da KI-FRANGO foi morto no 26 março dias antes da execução do empresário Ivaldo Mandacaru. O crime aconteceu no comercial CARVALHO onde estava a vitima e em seguida alvejaram simultaneamente o comerciante (NETINHO), com vários tiros, os projeteis são de pistola .40 no total de 07 sete capsulas, pelo menos que foram encontrados no local do crime, a vitima foi alvejado na região da cabeça, pescoço e tórax, apos a execução os criminosos empreenderam fuga sentido Rosário e depois o veiculo foi visto saindo da BR 402 sentido Bacabeira via BR 135, destino São Luís-Ma.
O dois polícias de Pernambucano estiveram em audiência no dia 20 de agosto no fórum de Bacabal, onde foi uns dos momentos decisivo para a elucidação da morte do empresário Neto em São Simão.
Acompanhe a prisão em Bacabal
Policiais Militares do 15º BPM sediado em Bacabal prenderam na manhã do dia 09, por volta das 10h00min, os senhores Josemilson de Oliveira Santos, 32 anos e Francinaldo do Nascimento Silva, 36 anos, ambos residentes na cidade de Petrolina-PE.
Os mesmos são acusados de terem assassinado por volta das 09h50min, o empresário Ivaldo Dias Pereira, 57 anos, residente na Rua Frederico Leda, centro, Bacabal, local do ocorrido. Logo após o fato a Central de Operações do 15º BPM foi avisada via 190, que havia acontecido um homicídio. Já uma outra ligação informava que os autores teriam fugido num veículo, de cor preta, de placas MOJ 5846, mesma informação repassada ao celular da equipe da radiopatrulha.

cats

Imediatamente o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio acionou o Serviço de Inteligência, Força Tática e Radiopatrulha, passando a estes as informações que tinha conhecimento. As entradas e saídas da cidade foram cobertas por viaturas e já na BR-316, nas proximidades da ponte sobre o rio Mearim um carro com as características semelhantes foi avistado pela guarnição PM.
Houve o cerco e os acusados foram detidos. Não houve reação. Ao serem questionados disseram que eram policiais militares do Estado de Pernambuco e que estavam de passagem.
Após uma revista pessoal e veicular, foram encontrados em poder dos mesmos: 01 pistola .40, Taurus, 01 pistola .380, Taurus, 02 Carteiras de Identidade da PM/PE; 04 registros de armas de fogo, sendo 01 vencido; R$ 3.697,45 (três mil, seiscentos e noventa e sete reais e quarenta e cinco centavos); 09 carregadores; 45 munições .380; 60 munições .40mm; 01 cordão de uma pulseira de cor amarela; 02 celulares; 07 cartões magnéticos; 01 mapa do Brasil; 02 portas-cédulas; 02 mochilas com bastante roupa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais