terça-feira, 3 de setembro de 2013

Especialista alerta para as altas temperaturas nos próximos meses

Período do 'B-R-O Bro' chega e calor aumenta em todo o Piauí.
Meteorologista revela que a previsão é de muito calor e sem chuvas.

Do G1 PI

Chegou o mês de setembro e no Piauí a população se preocupa com altas temperaturas do período conhecido como B-R-O Bró,  que corresponde aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
Para a meteorologista Sônia Feitosa a previsão é mesmo de muito calor. “Além do aquecimento global, as altas temperaturas neste período se devem ao aquecimento das águas do Oceano Atlântico Norte, que estarão nos próximos meses ainda mais quente”, disse Sônia.
De acordo com Sônia Feitosa, as altas temperaturas serão sentidas em todo o estado, mas na região Sul haverá quedas. “No sul do Piauí, teremos alguns decréscimos na temperatura que poderá chegar a 14° C em determinados períodos”, revela.
Segundo a meteorologista, as chuvas que ainda ocorrem em Teresina, são causadas pelo intenso calor e o resto de umidade que ainda existe. “Esses chuvisco ainda devem ocorrer durante esta semana e são recorrentes da umidade vinda da região Norte, onde temos a Amazônia”, destacou Sônia.
A especialista também revela que o período de inverno poderá ser melhor que o último registrado. “Acredito que teremos um inverno melhor, com mais chuvas, devido ao resfriamento das águas do Oceano Pacífico Leste”, explica Sônia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais