terça-feira, 24 de setembro de 2013

Em Bacabal, equipes flagram situações de desrespeito ao CTB

É comum ver pessoas transportadas em veículos 'pau de arara'.
Até veículos da prefeitura transportam pessoas de forma irregular.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Em Bacabal, cidade localizada a 240 quilômetros da capital maranhense, na região do Médio Mearim, é comum ver pessoas viajando nos chamados ‘paus de arara’, e também operários que se arriscam em carrocerias de veículos que prestam serviços à prefeitura. (veja matéria completa no vídeo ao lado)
Os caminhões conhecidos como pau de arara continuam presentes nas ruas da cidade fazendo o transporte de pessoas irregularmente. Apesar da falta de segurança e do desconforto muita gente ainda utiliza este tipo de transporte. “Nunca aconteceu nada”, argumentou a lavradora Claudilene Pinto.
Quem conduz esse tipo de veículo diz estar consciente dos riscos, mas se justifica para continuar trabalhando com este tipo de transporte. “O acesso não é bom. Se houvesse um carro mais confortável, como uma van, seria melhor para os passageiros. Mas a estrada é muito ruim e não compensa rodar com outro tipo de veículo”, afirmou Valdivan Farias
Além dos ‘paus de arara’, é fácil encontrar outros tipos de transporte irregular nas ruas da cidade. Até os veículos da prefeitura são flagrados transportando operários. Na Rua Clores Miranda, no Centro da cidade, uma caçamba de lixo foi filmada transportando pelos menos oito operários. Uma outra caçamba foi flagrada transportando os operários até entrar na Secretaria Municipal de Obras.
O transporte de passageiros em compartimentos de cargas é proibido Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 230, considerada uma infração gravíssima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais