quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tribunal do Júri e 2ª Vara da Infância têm novos juízes


Os juízes José Costa (E) e Osmar Gomes (D) foram parabenizados pelo presidente Guerreiro Júnior e os juizes auxiliares, Nilo Ribeiro e Nelson Martins (FOTO: Ribamar Pinheiro)

08AGO201309:15
 
Os juízes José dos Santos Costa e Osmar Gomes dos Santos foram empossados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, na 2ª Vara da Infância e Juventude e na 1ª Vara do Tribunal do Júri, respectivamente.
Guerreiro Júnior parabenizou os magistrados e reafirmou o apoio do Tribunal no desenvolvimento das atividades judicantes nas novas varas. “Desejo êxito aos dois magistrados nessa nova jornada”, disse.
O juiz José Costa, após aprovação do Pleno em sessão administrativa, foi removido pelo critério de antiguidade para a 2ª Vara da Infância e Juventude. A vaga é decorrente da aposentadoria do juiz Wlacir Barbosa Magalhães.
A tomar posse, o magistrado relembrou que já atuou como advogado na área da infância e adolescência e que espera trabalhar em parceria com instituições na busca de alternativas para superar os principais problemas do Estado em relação aos jovens envolvidos em ato infracional.
“A vara não se restringe apenas a processos judiciais, também trabalha com o cumprimento de medidas sócio-educativas e internação de adolescentes infratores”, explicou.
Osmar Gomes dos Santos ressaltou que vê sua titularização com naturalidade. “Vou cumprir minha missão com a mesma responsabilidade e dignidade. Os processos serão tratados com igual importância, sobretudo com agilidade para que possamos garantir celeridade na prestação jurisdicional”, concluiu.
CARREIRA - Osmar Gomes dos Santos ingressou na magistratura em 1997, foi titularizado na comarca de Barreirinhas, passou pela de Coelho Neto, Bacabal e foi transferido para São Luís (entrância final) em 2010, onde atuou na Vara de Entorpecentes, 3º Juizado Cível e das Relações de Consumo, 9º Juizado Cível de Relações de Consumo. Está sendo titularizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital.
Há 18 anos na magistratura, José Costa é especialista em Direito Processual Civil. Passou pelas comarcas de Rosário, Poção de Pedras, Olho D’Água das Cunhãs, Cururupu, Imperatriz e Coroatá. Em São Luís, atuou como titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri por dois meses, em decorrência de permuta com a juíza Isabel Padilha.
Participaram da solenidade de posse os juízes auxiliares da presidência, José Nilo Ribeiro Filho Francisca Galiza, o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Nelson Martins Filho e familiares dos empossados.
 
Andréa Colins/Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais