quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sarney é diagnosticado com dengue e pneumonia, informa boletim médico

Do UOL, em Brasília
Sarney participa, ao lado de Fernando Collor de Mello, da sessão do Senado que elegeu Renan Calheiros (PMDB-AL) como novo presidente da Casa, no dia 1º de fevereiro de 2013
  • Sarney participa, ao lado de Fernando Collor de Mello, da sessão do Senado que elegeu Renan Calheiros (PMDB-AL) como novo presidente da Casa, no dia 1º de fevereiro de 2013
O senador José Sarney (PMDB-AP) foi diagnosticado com dengue, segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado, em São Paulo. O político está internado na unidade semi-intensiva do hospital.
"Após a coleta pareada de sangue o paciente foi diagnosticado com dengue aguda. Na sequência ele apresentou quadro de pneumonia bacteriana. O senador apresenta contínua melhora clínico laboratorial e não há previsão de alta", informa o comunicado, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Yana Novis.
Sarney está internado no Sírio-Libanês desde o dia 31 de julho. Ele chegou ao hospital vindo de São Luís (MA), onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar. No boletim médico do dia 5, os médicos diziam que Sarney teve alta da UTI e apresentava melhora do quadro clínico.
Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais