sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Roberto Costa participa da entrega de kits de irrigação para agricultura familiar

O deputado Roberto Costa participou, na tarde desta quinta-feira (22), da entrega de 300 kits de irrigação a 15 municípios maranhenses. O evento aconteceu na área ao lado do Centro Administrativo do Governo do Estado, no Bairro Calhau.

Cada um dos 15 municípios recebeu 20 kits de irrigação com capacidade para irrigar uma área de até 500m2. Serão 5 municípios pertencentes a cada bacia hidrográfica da área de atuação da Codevasf no Maranhão (que engloba os rios Parnaíba, Itapecuru e Mearim).

O Programa Água para Todos no Maranhão foi iniciado no ano passado e até a primeira quinzena de agosto deste ano já foram instaladas 3.978 cisternas, o que representa mais de 90% da meta inicialmente prevista para o estado. As cisternas, com capacidade para armazenar 16 mil litros de água, tem como objetivo disponibilizar água para consumo às famílias que moram na zona rural maranhense.

Os municípios atendidos são: Cantanhede, Colinas, Matões do Norte e Vargem Grande (Bacia do Rio Itapecuru); Lago da Pedra, Marajá do Sena, Santa Inês, São Raimundo Doca Bezerra, Vitória do Mearim e Vitorino Freire (Bacia do Rio Mearim), e; Água Doce, Anapurus, Brejo, Milagres e São Bernardo (Bacia do Parnaíba).

“ Sem dúvidas, a agricultura familiar é um dos principais pilares de fortalecimento da economia e desenvolvimento do nosso estado, elevando a cada dia mais o nosso IDH. Parabéns às famílias que receberam o incentivo e à governadora Roseana pela sensibilidade de estar levando essas ações a todo o Maranhão. Vale lembrar que, até agora, o Maranhão já cumpriu 90% da meta do Programa Água para Todos”, ressaltou Roberto Costa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais