terça-feira, 27 de agosto de 2013

Garota de 10 anos corta cabelo pela 1ª vez para doar a amiga com câncer

Doadora é filha de artistas de circo e deu presente para despedir da colega.
Encontro ocorreu em Campinas, onde Bruna faz tratamento contra a doença.

Do G1 Campinas e Região
Filha de um casal de artistas circenses, a pequena Katherine, de 10 anos, decidiu cortar pela primeira vez as longas madeixas para virar  “irmã de cabelo” de uma garota que conheceu em Campinas (SP) durante a passagem do circo pela cidade. A nova amiga de Kathe, Bruna, ficou careca durante o tratamento contra um câncer, mas, ganhou de presente os fios loiros da amiga. O presente foi entregue nesta segunda (26) em uma loja de perucas, pouco antes da família de circo deixar a cidade.
O caminho das duas garotas se cruzou quando Bruna conheceu a mãe de Katherine, que é dançarina do Circo Tihany, que esteve em temporada em Campinas nos dois últimos meses. A trupe visitou o Centro Infantil Boldrini, instituição de apoio a crianças com câncer, onde Bruna recebe tratamento. A campineira sempre gostou de circo e chegou aprender vários números, embora nunca tenha convivido com um picadeiro.
Garota de 10 anos corta o cabelo pela primeira vez para doar a amiga em tratamento contra o câncer em Campinas (Foto: Divulgação / Arquivo pessoal) 
Katherine nunca tinha cortado o cabelo tão curto
(Foto: Divulgação / Arquivo pessoal)
“Eu fazia tecido acrobático, aprendi lira também, fazia malabarismo, andava de perna de pau e fazia trapézio também”, contou a garotinha. Ao saber da paixão da garota, o circo a convidou para conhecer os bastidores do espetáculo. Foi durante a visita que ela e Katherine se conheceram.
A dançarina Cecília Delgado conta que nunca permitiu que a filha cortasse o cabelo porque achava bonitos os fios longos e louros dela. Já Katherine diz que sempre teve vontade de cortá-los e viu na doação à nova amiga a oportunidade perfeita.
“Meus pais diziam que meu cabelo era muito lindo e que eu parecia a Rapunzel. Eu nunca cortei porque eles não deixavam, mas eu sempre quis cortar mesmo. Fiquei muito feliz [de ver Bruna experimentando o cabelo]”, disse. Os fios foram doados em um embrulho de presente e as duas fizeram a despedida em uma loja onde experimentaram várias perucas enquanto o cabelo de Katherine transformavam em um aplique para a amiga.
Garota de 10 anos corta o cabelo pela primeira vez para doar a amiga em tratamento contra o câncer em Campinas (Foto: Marcio Silveira / EPTV) 
Cabelo veio embrulhado em pacote de presente
(Foto: Marcio Silveira / EPTV)
Para a mãe de Bruna, a atitude da “irmã de cabelo” da filha dela une as duas famílias para sempre. “Nós ficamos muito encantados com a atitude da Kathe e da Cecília, que sempre nos acolheu muito bem e nós só temos a agradecer. Vamos lembrar desta atitude para toda a vida” Luciana Alves.
Para a mãe da doadora, o presente foi uma forma da família se despedir da cidade que os recebeu tão bem durante a permanência do circo. “Dá muita tristeza de ir embora porque Campinas recebeu a gente muito bem. É uma cidade linda, as pessoas muito calorosas”, falou Cecília.
Garota de 10 anos corta o cabelo pela primeira vez para doar a amiga em tratamento contra o câncer em Campinas (Foto: Marcio Silveira / EPTV)"Irmãs de cabelo" posam para foto em loja de perucas em Campinas  (Foto: Marcio Silveira / EPTV)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais