segunda-feira, 8 de julho de 2013

OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ APREENDE ARMAS DE FOGO E RECUPERA CARRO ROUBADO


A Operação BACABAL EM PAZ realizada no último final de semana conduziu ao Distrito Policial diversas pessoas desobediência, agressão física, uso de substância tóxica, porte de arma branca, porte de arma de fogo, embriaguês ao volante, furto e averiguação. Também conduziu ao pátio da 5ª Ciretran, 29 (vinte e nove) veículos para regularização. A operação percorreu toda a cidade de Bacabal, com o emprego de 04(quatro) viaturas e 15(quinze) policiais militares. O principal objetivo foi coibir atos ilícitos, como tráfico e uso de substâncias tóxicas e porte de arma de fogo. Atenção especial foi dada aos Bairros, Trizidela, Mangueira, Alto Bandeirantes, Areia, Almiro Paiva, Pedro Brito, Vila Coelho Dias, Frei Solano, Novo Bacabal, Vila São João e Santos Dumont, que apresentam índices maiores de violênci

ARMAS DE FOGO APREENDIDAS - Acusado de ameaçar parentes e transeuntes com uma garrucha, foi preso pela PM no Bairro Trizidela, às 12h50min do dia 07, o jovem JARDIELSON FERREIRA DE SÁ SALDANHA, residente na Avenida Mearim.  Segundo informações, JARDIELSON estaria descontrolado, implantando pânico no Bairro. Ao perceber a presença policial, tentou empreender fuga, sendo detido, desarmado e apresentado no Distrito Policial. Além do combate ao uso e tráfico de drogas em toda a área do BPM, especialmente no Bairro Trizidela, várias armas de fogo já foram tiradas de circulação, armas estas que certamente seriam usadas em crimes diverso
                            JARDIELSON/ARMA APREENDIDANa cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal entre um casal, envolvendo o senhor GILDEAN SOUSA ARAÚJO MOURA, 28 anos e a sua companheira a menor L. O. R., 17 anos, que estariam num bar, localizado no Bairro Nova São Luis Gonzaga naquela cidade.

Ao perceberem o grande fluxo de pessoas no local, os policiais militares optaram por fazerem uma busca pessoal em todos os presentes. Ao abordarem o senhor MANOEL SOUSA PEREIRA, 26 anos, foi encontrado em posse do mesmo um revólver, calibre.32, com 06 (seis) munições intactas. Questionado não apresentou porte da mesma, se limitando a dizer que usava o revolver para se defender, pois estaria sendo ameaçado. O mesmo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
 

          MANOEL SOUSA PEREIRA/REVOLVER CALIBRE .32

NOTEBOOK RECUPERADO - Foi apresentado no Distrito Policial, por volta das 14h00min do dia 07, CRISTIANO SAMPAIO, conhecido por “Máquina”.  O mesmo foi detido na Rua Frederico Leda, acusado do furto de um notebook, de marca WN de propriedade do senhor Glauber Santo, que reside na Rua Osvaldo Cruz. Ao perceber que teria sido furtada, a vítima passou a monitorar o acusado que foi detido por populares no Bairro Vila São João.
 
                         CRISTIANO SAMPAIO “MÁQUINA”/FURTO DE NOTEBOOK

Ao ser detido, Máquina, teria sofrido algumas escoriações provocadas pela ação da comunidade, que acionaram a PM. O acusado foi apresentado  a autoridade competente, bem como o produto do furto, para as providências cabíveis. Máquina, já possui inúmeras passagens por roubo e furto, sendo considerado de alta periculosidade. Participaram da Operação o Sargento Valdecir, Cabo Miranda e Soldado Pereira.

CARRO ROUBADO RECUPERADO - Por volta das 22h00min do dia 07, policiais militares do 15º BPM, recuperaram na Br-135, nas proximidades da cidade de São Mateus- MA, precisamente no povoado Timbaúba,  um veículo tipo Voyage, de cor branca, de placas OIR 4896, tomado de assalto na cidade de Bacabal.  O veículo foi tomado de assalto no Bairro Alto Assunção em Bacabal, quando o proprietário do veículo, identificado como Clauber Sousa Passos, foi surpreendido por dois indivíduos que estavam numa moto, com capacetes e usavam arma de fogo.  Um vizinho da vítima que passava no local viu toda a ação dos delinquentes e avisou a polícia que agiu rapidamente.
  
                                       CARRO RECUPERADO

Com dados do roubo a Central de Operações da PM acionou todas as viaturas, passando as características do carro e dos assaltantes. De imediato foi determinado pelo comandante do Batalhão que fosse montadas barreiras nos pontos estratégicos de Bacabal para evitar uma possível fuga dos acusados, enquanto todas as cidades que fazem parte da abrangência do 15º BPM foram também alertadas. Em dado momento uma equipe da FT composta  pelo Aspirante Nóbrega,  Cabo Castro e

Soldados Nadson, Djander e Marcelo, observaram um carro com as características repassadas pelo Copom passar em alta velocidade em direção a cidade de Alto Alegre do Maranhão.

Deu-se início uma perseguição ao veículo que segundo informações dos patrulheiros estaria numa velocidade aproximada de 180km/h, na BR 316. Nas proximidades do povoado Caxuxa vendo que havia uma barreira montada, o condutor optou em entrar na Br-135 direção São Mateus e que ao se aproximar do povoado Timbaúba, o fugitivo que pelas compleições aparentava ser de menor idade, observou uma segunda barreira policial. Percebendo que estava sem saída, parou o veículo e sem embrenhou em denso matagal. Houve buscas e incursões, porém, não foi possível a sua captura.

Com Informações do 15º BPM

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais