sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ônibus capota na BR-010 e deixa três pessoas mortas

O acidente aconteceu cerca de 3 km do centro da cidade de Porto Franco.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz
25/07/2013 às 22h08 - Atualizado em 26/07/2013 às 11h36

O acidente chamou a atenção de muitos curiosos que passavam pela BR-10. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
IMPERATRIZ – O ônibus da empresa Rosimar Turismo saiu de Imperatriz por volta de 12h30 desta quinta-feira (25), com destino a Goiânia (GO) e, ao tentar uma ultrapassagem, segundo passageiros que estavam no ônibus, o motorista perdeu o controle. O veículo saiu da pista e capotou na ribanceira, distante cerca de 3 km do centro da cidade de Porto Franco, a 97 km de Imperatriz. Três pessoas morreram no local. As vítimas foram identificadas como Cleanderson Araújo Silva, 20 anos, e Selma Paulo de Oliveira. A terceira pessoa, ainda, não foi identificada.
“Ele saiu de trás de uma carreta e tentou passar ela, só que a carreta saiu primeiro do que ele e tomou a nossa pista. Ele bateu na lateral da carreta e desgovernou. Ele vinha sempre fazendo ultrapassagem perigosa e andava a 120 km/h. Eu achei uma irresponsabilidade do motorista”, afirmou o passageiro, Eliantonio Borba, que estava na cabine com o motorista na hora do acidente. O passageiro teve alguns ferimentos leves pelo corpo e um corte na cabeça.
“Eu só vi quando o monte de gente estava tentando sair do ônibus já virado e eu fui tentar sair, mas o meu braço estava preso. O pessoal bateram muito lá e conseguiram tirar meu braço, que estava cortado e sangrando muito. Logo me subiram no barranco com uma corda e me colocaram na ambulância e trouxeram aqui para o hospital. Eu estava preocupada porque o ônibus tava muito veloz”, relatou a passageira, Ana de Jesus dos Santos, 59 anos.
A empresa de turismo disponibilizou um carro para levar o que sobrou das bagagens dos passageiros. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 50 pessoas estavam no ônibus, 48 passageiros e 2 motoristas. As três que morreram no local foram encaminhadas para Instituto Médico Legal de Imperatriz. Os feridos leves, cerca de 20 pessoas, foram atendidos no Hospital Municipal de Porto Franco, já os mais graves foram encaminhados para Hospital Municipal de Imperatriz.
“Nós fomos avisado pelo Samu do acidente e logo colocamos três médicos no pronto-socorro. Todas as vítimas que chegaram aqui estavam com ferimentos leves. Todas fizeram exames complementares e foram liberadas em seguida, apenas três tiveram que ser encaminhadas para Imperatriz”, destacou o diretor do hospital de Porto Franco, Renato Rocha.
A proprietária da empresa de turismo, Rosimar da Costa, que há 25 anos trabalha no ramo garantiu que o ônibus estava com a documentação regular na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
Com o capotamento, o ônibus ficou com o teto totalmente destruído. Alguns passageiros ficaram presos nas ferragens. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais