segunda-feira, 1 de julho de 2013

Guerreiro Júnior recebe homenagem do Legislativo de Santa Inês

O presidente da Câmara, Franklin Seba, entrega comenda ao desembargador Guerreiro Júnior (Foto: Ribamar Pinheiro)
O presidente da Câmara, Franklin Seba, entrega comenda ao desembargador Guerreiro Júnior

28JUN201314:21
Os parlamentares do Legislativo Municipal de Santa Inês, em sessão solene nesta sexta-feira (28), entregaram ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, o título de Cidadão Honorário 2013.
“A ocasião é das mais significativas porque passo agora, a nutrir, com os santa-inesenses natos o privilégio de pertencer a esta terra de homens honrados. Expresso meus sentimentos de gratidão pela homenagem. Receber o título de cidadania é motivo de orgulho e me deixa bastante feliz por tornar-me concidadão dos habitantes do município tendo eles como os melhores amigos”, afirmou Guerreiro Júnior ao receber a comenda.
A saudação ao magistrado foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Franklin Seba. Ele destacou que ao longo de sua trajetória, o desembargador Guerreiro Júnior vem demonstrando, de forma inequívoca, o seu compromisso com a cidadania e com os ideais de Justiça.
“A homenagem reflete o apreço e admiração do Parlamento e dos habitantes do município ao homenageado e se deu em razão dos relevantes serviços prestados à cidadania e da sua atuação exemplar como magistrado. Tem sido marcante o seu empenho pela eficiência do Poder Judiciário maranhense. Sua gestão como presidente da Corte estadual de Justiça ficará marcada para sempre na história”, ressaltou Seba.
Na solenidade – que contou com a presença da deputada estadual Vianey Bringel – o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, elogiou a iniciativa da Câmara de Vereadores ao fazer a concessão do título ao presidente Guerreiro Júnior. “Foi um dia memorável para a história de Santa Inês. Estamos orgulhosos porque ganhamos um irmão ilustre. Honra saber que o mais novo santa-inesense engrandecerá esta terra”, enfatizou Alves.
A honraria – aprovada por unanimidade pelos membros da Câmara – é fruto de propositura dos vereadores José Franklin Skeff Seba, Ademar Machado Sousa, Vera Lúcia Soares Lima e Victor Thagore Leite Moraes, membros da mesa diretora da casa legislativa municipal.
Situada na região do oeste do Estado, em um entroncamento rodoviário, com acessos à BR-316 e BR-222 e à Ferrovia Carajás, Santa Inês – distante 250 km de São Luís – foi emancipada em 19 de dezembro de 1966. A instalação do município ocorreu em 14 de março de 1967.  Tem população superior a 78 mil habitantes, com demanda judicial acima de 10 mil processos. Na comarca, funcionam três varas e um Juizado Especial.

Assessoria de Comunicação do TJMA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais