terça-feira, 16 de julho de 2013

Gestores de doze municípios maranhenses que não atingiram a meta de vacinação contra pólio vão responder a sanções


Secretária de Vigilância Epdemiológica do Estado vai encaminhar os nomes das cidades ao Ministério Público
 

Lisiane Martins
Publicação: 15/07/2013 16:00
 

A campanha de vacinação contra a poliomielite é umas das mais importantes no país, a meta do Ministério da Sáude era alcançar 12,2 milhões de crianças com idades entre 6 meses e cinco anos de idade.

O Maranhão foi o estado do nordeste com a maior cobertura, com pouco mais de 98% do público alvo imunizado. Para tentar chegar aos 100%, a campanha no estado foi estendida até o dia 5 de Julho, depois a secrétária ainda ampliou o prazo até este domingo (14).

Mesmo com o amplo período para a cobertura total no estado, dos 217 municípios, apenas 12 ficaram abaixo da meta, os três primeiros a se destacar na lista da Secretária de Vigilância Sanitária no Estado são: Alta Mira do Maranhão com 66,14%, Vitorino Freire 80 % e Alto Alegre do Maranhão 81,61%.

A secretária vai encaminhar nesta terça-feira (16) os nomes dos municípios para o Ministério Público, para que os gestores destas cidades possam responder as sanções.

"Não há justificativa, todos os municípios receberam consições para fazer a imunização. Equipamentos como computadores foram fornecidos para o registro dos dados da vacinação e capacitação para fazer a campanha", afirma o Secretário Adjunto de Saúde, Alberto Carneiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais