quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comarca de Bacabal ganhará novo Fórum

11JUL201311:08
 

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) iniciou nesta semana o processo licitatório para construção do novo Fórum da comarca de Bacabal, distante 250 km de São Luís. O investimento previsto é de R$ 21 milhões.
De acordo com o projeto, a unidade terá cinco andares e comportará até 12 varas. A previsão é que a estrutura metálica e de vidro tenham início ainda em 2013. O prazo de conclusão da obra é de 12 meses.
Guerreiro Júnior diz que a demanda processual na região de Bacabal é crescente (Foto: Ribamar Pinheiro) “A demanda pela prestação jurisdicional na região de Bacabal é crescente. A comarca tende a ter número maior de varas. O novo projeto contempla a possibilidade de ampliações futuras, aliada ao padrão mais moderno de unidade judicial”, diz o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, que apresentou o novo projeto na inauguração da Turma Recursal de Bacabal.
A obra beneficiará mais de 100 mil habitantes do município, além dos termos da comarca (Lago Verde, Conceição do Lago-Açu e Bom Lugar) e de mais 22 unidades jurisdicionais que incluem Santa Inês Pio XII, Pedreiras e Vitória do Mearim.
Atualmente, o fórum funciona em prédio próprio, reformado no ano de 2011, para dotar a unidade de melhor estrutura de atendimento para as varas e o Juizado Especial.
 

Irma Helenn
Assessoria de Comunicação do TJMA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais