quarta-feira, 26 de junho de 2013

Roberto Costa diz que pautas das manifestações “são de responsabilidade de todos”



O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão na manha desta terça-feira (25) para fazer uma reflexão acerca das últimas manifestações ocorridas no Maranhão. 

De acordo com o parlamentar este não é o momento de direcionar as discussões. “Eu acho que o primeiro ponto que nós temos que levantar aqui nesta é que não existe de nenhuma forma um direcionamento em relação a todas as manifestações que estão ocorrendo no Maranhão. Existe, hoje, na verdade, uma briga interna de partidos que tentam, de alguma forma, direcionar as manifestações, mas eu acho que essas tentativas fazem apequenar esse sentimento hoje do povo brasileiro. Eu falo aqui como exemplo de quem sempre participou de manifestação enquanto estudante”, afirmou.
Costa lembrou que a governadora Roseana Sarney tem sido muito clara no seu posicionamento. “Eu vi aqui cobranças, inclusive pela presença da Governadora em relação a todas estas manifestações que têm acontecido, mas a Governadora tem sido muito clara nas suas posições, já deu declarações, inclusive que apoia todos os movimentos, até porque são legítimas todas as reivindicações dessas manifestações. A governadora, eu presenciei porque eu estava ao lado dela, tentou falar com o prefeito de São Luís por duas vezes para discutir inclusive a situação e o prefeito não voltou nenhuma das ligações para a governadora. Eu acho que nessa hora nós temos que entender que a nossa questão é administrativa, nossa questão política fica pequena em relação aos interesses da nossa população, nós só vamos conseguir e dar uma resposta satisfatória quando os nossos dirigentes, quando os nossos deputados aqui, eu me incluo aqui também nesses nossos deputados, tivermos propostas concretas para a população, a população se revoltou exatamente pelo excesso de discursos e pela falta de soluções práticas para a vida dela. Quanto à governadora, se ela não esteve aqui é porque teve um chamado, como o prefeito Edivaldo Holanda também, lá em Brasília para tratar de um assunto que não é um assunto só do povo do Maranhão, é um assunto do povo brasileiro”, disse Costa.

Blog do Neto Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais