quinta-feira, 13 de junho de 2013

Inscrições para casamento comunitário estão abertas na 4ª Vara de Bacabal

12JUN201310:50
Estão abertas desde o dia 05 de junho, na 4ª Vara de Bacabal, as inscrições para cerimônia do projeto “Casamentos Comunitários”. A cerimônia abrangerá os casais residentes no âmbito da comarca, que engloba os municípios de Bacabal, Lago Verde, Conceição do Lago-Açu e Bom Lugar. O casamento, promovido pela unidade judicial, acontecerá no dia 30 de julho.
 
Inscrições vão até o dia 5 de julho Segundo edital, assinado pela juíza titular Lúcia de Fátima Silva Quadros, o período de inscrição segue até o dia 05 de julho. Ainda de acordo com o documento, os interessados em participar da cerimônia devem comparecer na Secretaria Judicial da 4ª Vara, no Fórum de Bacabal, localizado na Rua Manoel Alves de Abreu, s/n, Centro, no horário das 15 às 18 horas.
 
Documentação - Para efetuar a inscrição, os interessados devem apresentar certidão de nascimento original (solteiros), certidão de casamento original com a averbação do divórcio (divorciados), certidão de casamento original com anotação do óbito (viúvo), carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas testemunhas, com identidade e CPF.
 
“É sempre válido observar que todos os atos de registro civil, necessários à realização do casamento comunitário serão gratuitos, sendo vedada a cobrança de qualquer taxa ou despesa extraordinária pelas serventias extrajudiciais”, destaca Lúcia Quadros.
 
O casamento comunitário conta com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, da Prefeitura de Bacabal, Igrejas Evangélicas e Católicas do município de Bacabal.
 
 
 
Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais