sexta-feira, 7 de junho de 2013

Imperatriz vence MAC e abre vantagem na final do Estadual

Com a vitória, o Cavalo de Aço está a um empate do seu segundo título maranhense.
 
Gustavo Arruda / Imirante

IMPERATRIZ – Atuando diante da torcida no estádio Frei Epifânio, na noite desta quinta-feira (6), o Imperatriz não decepcionou e venceu o Maranhão Atlético por 1 a 0, na primeira partida das finais do Campeonato Maranhense. Lindoval, vice-artilheiro do Estadual e ídolo da torcida do Cavalo de Aço, foi o responsável pelo gol da vitória.
O resultado foi importantíssimo para a equipe do interior, que reverteu a vantagem do MAC e precisa apenas de um empate no segundo jogo para conquistar o segundo título maranhense de sua história. Para o MAC, que poderia ser campeão com dois empates, resta agora vencer o confronto na próxima quinta-feira (13), no estádio Nhozinho Santos, para faturar o 14º Estadual de sua história e encerrar um jejum que já dura seis anos.
Antes da final contra o Imperatriz, entretanto, o Maranhão Atlético terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série D. No domingo (9), o Quadricolor fará sua primeira partida em casa, contra o Salgueiro (PE).
Lindoval tenta a jogada; o Pezinho de Ouro foi o responsável pelo gol da vitória do Imperatriz no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense. (Foto: Antônio Pinheiro / Divulgação)

O jogo

Os primeiros minutos da grande decisão começaram com um equilíbrio entre as duas equipes, com o Imperatriz tendo maior posse de bola. Diante de um Maranhão Atlético mais fechado e com o apoio da torcida, o Cavalo de Aço foi, aos poucos, avançando e chegando ao ataque.
Sem muitas chances no jogo, apesar do domínio, o Imperatriz mostrou força e oportunismo logo na sua primeira grande chance: aos 24 minutos, após cruzamento da direita e bate-rebate na área, o experiente Lindoval empurrou para as redes e fez a festa da torcida colorada no Frei Epifânio.
Mesmo após o gol, o cenário não se inverteu e o jogo seguiu truncado, com o Imperatriz tentando avançar e o MAC buscando explorar os contragolpes e os cruzamentos na área. Apesar das tentativas dos dois times, a rede não voltou a balançar na primeira etapa.

Imperatriz segura a vitória em casa

O segundo tempo iniciou sem maiores emoções, sendo que o MAC seguia tentando atacar, mas esbarrando em um Imperatriz mais organizado em campo. E foi dos mandantes o primeiro lance de perigo da etapa final: Rubens chutou de longe, aos 10 minutos, assustando Flauberth.
Da metade do tempo em diante, o cenário modificou pouco, com o Maranhão Atlético insistindo nos cruzamentos e lances de bola parada para tentar arrancar o empate, mas a defesa do Cavalo de Aço manteve-se segura até o final da partida, garantindo a festa da torcida colorada e também a vantagem para a decisão em São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais