segunda-feira, 10 de junho de 2013

Flávio Dino lidera pesquisa e clã Sarney entra em desespero



A pesquisa foi realizada no dia 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios.




A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, volta a atormentar o clã Sarney quando se trara da disputa ao governo do estado em 2014. Segundo números da pesquisa, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), lidera com folga, tranquilo e sem desespero para derrotar o candidato sarneyzista.

A Econométrica montou um seguinte cenário: Flávio Dino, Luís Fernando (PMDB) Hilton Gonçalo e Saulo Arcangeli. E neste foi apontado que o candidato comunista teria 54%, o secretário estadual de Infraestrutura 25%, Hilton Gonçalo 7,3% e Saulo Arcangeli 0,9%.
A pesquisa foi realizada no período de 23 a 30 de maio e ouviu 2.070 eleitores em 38 municípios localizados em todas as regiões do estado.
A escolha por este cenário, optando por deixar de fora a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), fica por conta da dificuldade que a parlamentar terá para se viabilizar candidata. O seu partido se fundiu com o PMN, virando o MD e que agora deve ter como presidente, o também deputado estadual Eduardo Braide.
Na espontânea, aquela em que o entrevistador não apresenta o nome dos prováveis candidatos, Flávio Dino lidera com 29,2% das intenções. Em segundo lugar aparece o nome da governadora Roseana Sarney, que não poderá disputar nova reeleição em 2014, com 4,6%. O secretário Luis Fernando aparece em terceiro e é lembrado por 3,4%; o ex-prefeito de São Luís, Castelo (PSDB) por 1,9%, o ministro Edison Lobão por 1,7%; o de Hilton Gonçalo com 1,1% e os outros nomes com pontuação abaixo de 1%, entre os quais Eliziane Gama, Zé Reinaldo, Tadeu Palácio, Edivaldo Holanda Júnior etc.
Rejeição – No quesito em que o eleitor não votariam de jeito nenhum, o candidato do grupo Sarney aparece com 33,5%, ou seja, Luís Fernando lidera o índice de rejeição da pesquisa. Já Flávio Dino aparece com 14,1% de rejeição, os demais candidatos não são citados neste quesito.

Flávio Dino 54%
Luís Fernando 25%
Hilton Gonçalo 7,3%
Saulo Arcangeli 0,9%
Nulo 3%
Não sabe/Não respondeu 9,7%

E entre estes candidatos quem você não votaria de jeito nenhum.

Luís Fernando 33,5%
Flávio Dino 14,1%
Não rejeita nenhum 26,8%
Rejeita os dois 4%
Não sabe/Não respondeu 21,6%


                                                                                                            Do Blog do Neto Ferreira

1 comentários:

  1. com fe em Deus esse grupo sarney vai sair deste poder no nossO MA,foi votar neste flavio espero ele não se agrupar com sarney...fora grupo sarney....

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais