sexta-feira, 3 de maio de 2013

Maranhão vence Bacabal e se isola na liderança do returno

No duelo dos líderes do segundo turno, o MAC conquistou a sua terceira vitória seguida.
 
Gustavo Arruda / Imirante

BACABAL – No duelo dos líderes do returno do Campeonato Maranhense, realizado nesta quinta-feira (2), o Maranhão Atlético não se intimidou com a pressão da torcida do Bacabal e venceu por 1 a 0, no estádio Correão. O gol da vitória quadricolor foi marcado por Robson Belfort.
Foi a terceira vitória consecutiva do MAC desde a chegada do treinador Vinícius Saldanha, que classificou a equipe para as semifinais do segundo turno e está muito perto de confirmar a liderança na fase de classificação, com 19 pontos ganhos. Já o Bacabal perdeu a chance de terminar a rodada na liderança e segue na vice-liderança, com 13 pontos.
O próximo compromisso do MAC, pela última rodada da fase classificatória do returno, será o clássico Samará, contra o rival Sampaio Corrêa, no estádio Nhozinho Santos. A partida será realizada no dia 12. O Bacabal, por sua vez, volta a campo já neste domingo (5), quando recebe o Imperatriz, no estádio Correão.

O jogo

O confronto em Bacabal começou equilibrado, com as duas equipes indo ao ataque em busca do gol. A primeira grande oportunidade foi do MAC, com Diego Cunha obrigando Pablo a fazer grande defesa, após cobrança de falta. O Bacabal respondeu no lance seguinte, com Johnata chutando forte e Flaubert salvando os visitantes.
Mesmo atuando fora de casa, o Maranhão Atlético não se intimidou e seguiu no ataque. Aos 17 minutos, Robson Belfort finalizou no canto, mas Pablo evitou mais uma tentativa do ataque quadricolor. Grande esperança de gols do BEC, o artilheiro Pedro Gusmão teve sua melhor lance aos 20 minutos, mas a bola explodiu na trave.
Os quinze minutos finais da etapa inicial foram em ritmo mais lento, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e sem nenhuma finalização que pudesse assustar os dois goleiros. A melhor oportunidade foi do veterano Jackson, que tentou de falta, aos 43 minutos, mas não obteve êxito.

Belfort decreta vitória do MAC

Assim como foi no primeiro tempo, a segunda etapa começou a mil por hora, com Bacabal e Maranhão Atlético trocando ataques e boas tentativas de gol. E as primeiras oportunidades que levaram perigo foram de Diego Bala, para o BEC, e Otávio, para o MAC, mas não conseguiram passar por Flaubert e Pablo, respectivamente.
Depois de tantas chances perdidas, o primeiro gol do jogo demorou a sair. Para frustração da torcida azulina, a rede balançou a favor do MAC: aos 15 minutos, o atacante Robson Belfort recebeu de Otávio e bateu, sem chances para Pablo.
O gol animou o MAC, que permaneceu no ataque em busca de um gol para selar a vitória no Correão. Entretanto, Elton e Tenílson desperdiçaram boas chances. Já o Bacabal se apoiava em Pedro Gusmão, que não conseguiu furar o bloqueio da defesa atleticana e ainda bateu boca com o meia Erlon, também do BEC. E o jogo, que teve muitas oportunidades dos dois lados, terminou com um placar magro, mas bastante agradável para os maqueanos, que agora estão próximos de fechar a fase classificatória com a liderança.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais