quinta-feira, 16 de maio de 2013

Deputado pede pressa a Gurgel em parecer na ação que pede a cassação de Roseana


O deputado federal Simplício Araújo (MD-MA) voltou a pedir, nesta terça-feira (14), pressa à Procuradoria-Geral da República na emissão do parecer sobre recurso em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) por crime eleitoral.
Gurgel-e-Simplício-768x1024O processo que pede a cassação de Roseana Sarney por abuso de poder político e econômico aguarda, há oito meses, a manifestação do Ministério Público. No mês passado, o procurador da República, Roberto Gurgel, em audiência, com o deputado Simplício Araújo, prometeu emitir parecer sobre a questão em, no máximo, três semanas. “Sabemos que o Ministério Público tem seu tempo, mas há grande expectativa da população maranhense para que essa situação se resolva logo”, justificou Simplício.
De acordo com a ação, Roseana Sarney assinou convênios com prefeituras no valor de R$ 800 milhões entre abril e junho de 2010, “com nítido caráter eleitoreiro”. Destes, R$ 127 milhões foram liberados a três dias da data da convenção partidária que homologou o nome da peemedebista para disputar o governo do Maranhão.
Liberado o parecer, o processo (RCED 809) volta para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser colocado em julgamento.

1 comentários:

  1. Tarados pelo Poder

    Gestada da matriz política cinquentona, a imatura governança de Roseana Sarney completará – daqui a quatro meses – 12 anos. Com essa idade já deveriam ter ocorridas transformações significantes que promovessem o desenvolvimento no seio do nosso estado.

    Derramando “Sangue, suor e lágrimas” o povo maranhense clama por iniciativas inovadoras que possibilitem dias melhores para as pessoas que vivem e moram na nossa impotente unidade federativa. Nesse leito de insatisfações, Flávio Dino é fortemente apontado como o SEXO DA MUDANÇA.

    Sentido esse GRANDE MOMENTO político do presidente da EMBRATUR, o PMDB tenta um namoro com a oposição, na esperança de manter a maldita herança política a partir de 2015. Sem compras de alianças, o Ministro do Turismo – Gastão Vieira (viajando na maionese) pôs-se a criticar o atual governo estadual e a elogiar Flávio Dino. Viera, COM CERTEZA (!), lança-se como viés que ligará essas duas partes no andamento do processo eleitoral no ano vindouro -, se necessário for. CAALMA… Ministrô !! Ainda é muito cedo para pular dentro do nosso barco-, APESAR DOS EMPURRÕES !

    De uma coisa eu tenho certeza, a eleição para o governo do Estado do Maranhão em 2014 VAI SER DUREZA PARA OS DOIS LADOS.

    Marco Antonio Carvalho Diniz


    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais