segunda-feira, 22 de abril de 2013

Corregedor-geral reúne-se com juízes de quatro comarcas do Maranhão

Nessa quinta e sexta-feira, o Des. Cleones Cunha esteve em Bacabal, Vitorino Freire, Lago da Pedra e Paulo Ramos.


Corregedor Cleones Cunha com Marilse Medeiros e Alessandro Bandeira, em Lago da Pedra Quatro comarcas do interior do Maranhão foram visitadas pelo corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Carvalho Cunha, nesta quinta (18) e sexta-feira (19). Ele esteve em Bacabal e Vitorino Freire, na quinta, e em Lago da Pedra e Paulo Ramos, na sexta.
Em Bacabal, o principal motivo da visita foi uma reunião com os juízes sobre a instalação da Turma Recursal da comarca. “Conversamos sobre as mudanças que ocorrerão no dia-a-dia do trabalho dos magistrados com a instalação da Turma e, também, visitamos a estrutura física onde a Turma deverá funcionar”, revelou o corregedor após a reunião.
A Turma Recursal de Bacabal tem como juízes titulares Carlos Roberto Oliveira de Paula (2ª Vara de Bacabal), Marcelo Silva Moreira (JECC Bacabal) e Luiz Carlos Licar Pereira (JECC Pedreiras); como juízes suplentes Lícia Cristina Ferraz Ribeiro de Oliveira (2ª Vara de Vitorino Freire), João Paulo Mello (Comarca de São Luiz Gonzaga) e Jairon Ferreira de Moraes (1ª Vara de Vitorino Freire).
Serão julgados recursos de Juizados Especiais das comarcas de Bacabal, Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Bom Jardim, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago Verde, Monção, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pio XII, Poção de Pedras, São Mateus do Maranhão, São Luís Gonzaga do Maranhão, Santa Inês, Santa Luzia, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca.
Ainda na quinta-feira, o corregedor Cleones Cunha visitou a Comarca de Vitorino Freire, onde avaliou as condições físicas do fórum, o atendimento jurisdicional e conversou com os juízes e Jairon Ferreira de Moraes, titular da 1ª Vara, e Lícia Cristina Ferras Ribeiro de Oliveira, titular da 2ª Vara.
Novo fórum – Na manhã desta sexta-feira (19), o corregedor Cleones Cunha esteve na Comarca de Lago da Pedra, onde foi recebido pelos juízes Alessandro Bandeira Figueiredo, titular da 1ª Vara, e Marilse Carvalho Medeiros, titular da 2ª Vara.
Além de avaliar a estrutura física do atual fórum da comarca e os serviços jurisdicionais, o corregedor esteve na obra do novo fórum da comarca. “Fiquei bastante animado com o que vi, pois a obra está em pleno andamento, adiantada. No ritmo atual, é possível que em poucos meses tenhamos a entrega de mais um fórum próprio do Judiciário maranhense”, destacou o desembargador Cleones Cunha.
Já durante a tarde da sexta, o corregedor finalizou as visitas na Comarca de Paulo Ramos, que tem como juíza titular Sheila Silva Cunha.

Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais