quarta-feira, 24 de abril de 2013

BACABAL DOMINADA PELA CRUELDADE DOS SEUS GOVERNANTES


Centralizada na região do médio mearim, importante pela sua localização geográfica, Bacabal é hoje administrada através de métodos retrógados inconcebíveis aos tempos modernos em que vive o país. O município dá uma demonstração inconteste que parou no tempo da ditadura do quero, posso e mando, como se os interesses do povo das comunidades pudesse esperar pela vontade daqueles que foram eleitos para nos representar, mais que usam do poder como fonte de satisfação pessoal ou para satisfazer a vontade dos que lhes cercam levando-os na boca palavras que agradam e que confortam mesmo certos dos erros e maldades praticadas no afã de coroa-los  ao topo do altar da insanidade publica. Bacabal vive assim, entregue a própria sorte nas mãos dos poderosos que indicam ou traçam planos pessoais que revertidos em ações acaba prejudicando aos que aqui habitam, que pagam impiedosos impostos sem direito de reivindicar o que é melhor pros seus filhos e dependentes.A saúde inexiste, pessoas em filas interminaveis a espera do favor de uma consulta,que nunca serve para diagnosticar os problemas vividos por quem procura atendimento na emergência nunca tem um médico se quer pra atender e quando aparece passam uma relação extensa de exames saindo completamente do objetivo de atendimento como o nome sugere, “URGÊNCIA”. Na educação estão perdidos sem planos, rumo, objetividade, fracassados tropeçando nos próprios passos da perseguição política deixando a educação dos seus filhos a ultimo plano. As ruas intrafegáveis, escuras, abandonadas, capaz de dividir espaços com animais soltos a procura de alimentos expostos em bairros e até mesmo no centro da cidade.O comércio parou, sente é claro os reflexos da má gestão. Bacabal vive insegura, onde mata-se, estupra, rouba, furta, assalta, espanca e maltratam mulheres que não encontram apoio se quer nas instituições criadas para defende-las dos seus algozes.
Secretaria da Mulher não funciona, apesar de constar em seu quadro funcional de uma grande relação de pessoas. A Delegacia da Mulher está fechada há algum tempo. Esperar o que de uma cidade com mais de cem mil habitantes que só tem um Delegado de Policia. Isto porque no papel consta da criação de seis Delegacias, mais que na pratica não funciona prejudicando o bom andamento do Ministério Publico e Judiciário. O único delegado está sendo transferido por vontade política do Senador João Alberto que tem além da Prefeitura na mão, apoio do Governo do Estado. Na Delegacia Regional, Jader Alves está há praticamente seis meses respondendo por todas as outras cinco Delegacias existentes e em nenhum momento o Prefeito José Alberto, o seu filho Deputado Alberto Filho, os vereadores que compõem a Câmara em numero de 17, o Deputado Roberto Costa e  o todo poderoso Senador João Alberto intercederam a favor da resolução do problema. Agora depois de todo esse tempo em que o município foi prejudicado, surge a ideia do Senador João Alberto de transferir o único Delegado alegando comprometimento da autoridade com seus adversários políticos. Esse é o modelo de administrar do grupo que hoje manda em Bacabal.O único representante de Bacabal que através de oficio enviado ao secretário de segurança publica Aluisio Mendes, manifestou preocupação e interesse com a segurança do povo, foi José Vieira Lins.
O Ministério Publico através da promotora Clicia Menezes também enviou oficio ao secretário de segurança tratando do assunto e até agora a resposta foi a transferência do delegado. E  a segurança do povo, fica como, quem se responsabilizará pelo que possa ocorrer, porque o povo está insatisfeito com a atitude do Senador e seu grupo político.

2 comentários:

  1. caro amigo jr,não è de hoje essa peseguição politica a quem não agrade o grupo politico do sr.todo poderoso joão ou mesmo carcara .foi o povo que fez isso como eu,e gora arrependimento mais não tem jeito...Zè vieira faça mais alguma coisa por esse delegado não deixe ele ir embora......socorro gente,,,acho que vou embora desta minha amada cidade e o pior sou culpado kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que o senador esteja por detrás da transferência do delegado Jader. Em time que está jogando bem não se mexe (Jader e sua equipe), os motivos são outros. O secretário de segurança devia era botar esses delegados preguiçosos para trabalhar, pois os três que tinham aqui, além do dr. Jader, estão de licença médica há uns 04 meses, é um absurdo. Ganham bem e não querem trabalhar. SÓ PREGUIÇA.

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais