segunda-feira, 15 de abril de 2013

BACABAL COMPLETA 93 ANOS NO PIOR MOMENTO DE SUA HISTORIA


17 de Abril chega num momento de incertezas, insegurança, mal administração e sem comando. Bacabal que no passado guardava nos algodões, arroz, babaçu e na pesca nas águas do rio Mearim, a esperança dos sonhos de progresso com um comercio movimentado capaz de gerir a economia do município. Todos os sonhos se foram como num passo de mágica, com ele seus filhos também se foram em busca de suas realizações aqui não encontradas. Hoje os buracos, a falta de água, crianças fora da sala de aula, trânsito confuso, iluminação publica precária, violência, dentre outros fatores tem contribuído para que os bacabalenses não tenha vontade de sair de casa para com os amigos comemorarem o que antes era tradição. 
 

Agora só lamentos toma conta daqueles que tinha esperança de alcançar melhores dias, lamentos de uma escolha improdutiva sem progresso. Escolheram um governante comprometido com os interesses daqueles que lhes empunha as tarefas e os deveres. Comprometido com seus aliados, o prefeito vive a angustia de não poder tirar as amarras que lhe norteia no dia a dia, tendo confidenciado a amigos que jamais poderia imaginar passar pra historia como o pior dos piores que já ocupou o cargo. José Alberto lança uma programação de aniversario que não agrada nem a si próprio. O povo assiste a tudo a distancia mais bem próximo de dar uma resposta à altura do seu descontentamento. A Câmara de Vereadores está sob as ordens do executivo. O único vereador que poderia dar um alento ao povo parece viver em outro planeta, sem a mínima vontade de fazer valer o voto recebido com a promessa de que na sua gestão o eleitor seria valorizado. Florêncio Neto usa o mandato de vereador como se fosse uma extensão do mandato do pai na Assembleia Legislativa, uma espécie de fica lá que eu fico aqui e nada de produtivo acontece em favor da população. João Alberto foi capaz de presentear o município com um destaque a nível nacional com muita merda no ar. Tudo isso por falta de compromisso assumido ainda em 90 quando disse ter conseguido uma unidade do corpo de bombeiros que nunca passou daquele memorável desfile. Por tudo isso eu garanto que Bacabal não tem motivo pra comemorar os seus 93 anos. Digo isso em função da falta de respeito para com os pais de famílias que estão com seus filhos na zona rural fora da sala de aula. Na administração anterior com o Dr. Lisboa Bacabal foi destaque no Maranhão conquistando o primeiro lugar no IDEB e a nível nacional um justo oitavo lugar. Agora amarga o desprezo na educação de nossas crianças, por falta de competência administrativa na pasta da educação ou por falta de compromisso da atual gestão.

3 comentários:

  1. A falta de de respeito a nòs mesmo è que nossa cidade estar assim,a cidade do ja teve...quem lembra da ansa,da brasoleo...poderiamos ser uma cidade vista com bom olho por outras cidades,,mais esses policos nãO pesam no futuro melhor para nòs e nossos filhos e sim no bolso deles...triste a não ter o que comemorar...não É DE HOJE ÁGUA DE DE PÉSSIMA QUALIDADE,MAIS AGORA PIORROR...RUAS COM BURACOS...MAIS AGORA ESTAR PIOR ,FALTA DE SEGURANÇA,ETC....SÃO TANTAS COISAS,,,MAIS MESMO ASSIM PARABENS MINHA AMADA CIDADE...QUE TUDO POSSA DA CERTO QUE QUE VOCE CONSIGA MELHORAR EM DESENVOLVIMENTO E QUALIDADE DE VIDA AS BACABALENSE.....SAÚDE......PRECISAMOS DE SAUUUUUUUUUUUUUUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE;;;;;EDUCAÇAO....ISSO É VERGONHOSO 93 ANOS....MINHA CIDADE MERECE POLITICOS MELHORES...NOS 100 VAMOS COMEMORAR....EM GRANDE ESTILO;;KKK

    ResponderExcluir
  2. CRITICAVAM TANTO:TRAZEM BANDAS PARA BACABAL E NÃO TEMOS SAÚDE,EDUCAÇÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE,ETC E AGORA TRAZEM BANDAS E O QUE TEMOS?E BOM QUANDO SABEMOS CRITICAR.EITA BACABAL COMO TE AMO....E NÃO IREI TE ABANDONAR AINDA TENHO ESPERANÇAS QUE UM DIA VOLTE UM PREFEITO IGUAL ZÉ VIEIRA...PARABENS MINHA AMADA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Os peladaeiros do C. Cultural.16 de abril de 2013 09:40

    Os peladeiros do Centro Cultural desde a sua inauguração pergunta para os Sec. de Obras e Cultura, como vai ficar a situação deles com a obra de desviar uma das vias para o meio do local onde as bandas se a presentão? Vai tomar toda quadra onde nós jogamos nosso pelada das 06:00hs da manhã, lembrando que a pratica de esporte evitar muito os jovem das drogas e de ir no Hospital da cidade.

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais