segunda-feira, 25 de março de 2013

OPERAÇÃO SATURAÇÃO VII PRENDE EX-CANDIDATO POR DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL, APREENDE ARMA DE FOGO E FAZ CONDUÇÃO DE VEÍCULOS COM DOCUMENTAÇÃO IRREGULAR.

Foi deflagrada no último final de semana por policiais militares do 15º BPM a Operação Saturação VII em toda a cidade de Bacabal.  Foram conduzidas ao Distrito Policial 24 (vinte e quatro) pessoas acusadas de ilícitos como: descumprimento de ordem judicial; agressão física; ameaça; uso de substância tóxica; direção perigosa; apreensão de arma branca; apreensão de arma de fogo, furto e desobediência, bem como fez a condução de  14 (quatorze) motocicletas e 01 (um) carro ao pátio da 5ª Ciretran para regularização. A operação foi comandada pelo Major QOPM Espíndola.

Por volta das 11h00 do dia 22 foi apresentado no Distrito Policial o jovem ANTONIO FLÁVIO DOS SANTOS, 25 anos, residente na Rua dos Prazeres, Bairro Trizidela, Bacabal. O mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga. Ao ser revistado foi encontrado em seu poder um cachimbo para uso de droga e um envelope contendo 04 pedras pequenas de uma substancia que aparenta ser crack. Participaram da condução de Antonio Flávio, o Tenente Araújo, Sargento Arapoan e Cabo Édson.


Na noite do dia 22 por volta das 20h52min, após denúncia de que na praça do Bairro Cohab I, Bacabal, estaria um homem exibindo uma arma de fogo.  Imediatamente uma guarnição da Força Tática composta pelos Soldados Silas, Ericeira, Silveira e Américo se dirigiram ao local. Lá chegando começaram a revista pessoal em todos os presentes, quando se depararam com um revólver, Rossi, calibre 38, cinco tiros, sem numeração aparente jogada ao solo. Mesmo depois de várias argüições ninguém assumiu a propriedade da arma encontrada.                                                                

Foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil o senhor ANTONIO ARAGÃO RAMOS DA SILVA, de maior idade, proprietário de bar, acusado da venda de bebida alcoólica a menores de idade.  Foram apreendidos em seu estabelecimento comercial os menores das iniciais M.S.V., 17 anos e I. A. S., de 16 anos. Os menores foram apresentados a autoridade competente através do Conselho Tutelar.

Numa ação rápida uma guarnição PM composta pelo cabo Valdir e Soldado Gilton, apreenderam o menor das iniciais E. L. S., 17 anos. O mesmo é acusado de usando uma faca, ter assaltado a menor L.M.B.S., de 15 anos levando da mesma um celular Alcatel, 3 chips que foi recuperado. O mesmo foi apreendido na Rua Djalma Dutra, Bairro da Areia, Bacabal e apresentado via Conselho Tutelar.

Também foi conduzido o senhor ITAMAR ALMIR SANTOS, 42 anos, acusado de invadir armado com duas facas e feito ameaças ao senhor GENIVAL AGUIAR CABRAL, na presença da sua esposa que está grávida. Imediatamente foi acionada a viatura composta pelo Sargento Oliveira e Cabo Janilson que fizeram a detenção de ITAMAR e o apresentaram a autoridade competente juntamente com duas armas brancas.

PRISÃO DE EX-CANDIDATO A PREFEITO POR DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL     

Policiais Militares do 15º BPM prenderam por volta das 19h05min, do dia 24, o empresário Divino Alexandre de Lima, 55 anos, conhecido por “Alexandre Lavepel”, que descumpria Ordem Judicial do Juíz de Direito Titular da 3ª Vara da Comarca de Bacabal, Dr. Joscelmo Sousa Gomes. Lavepel foi preso no último dia 16 de fevereiro em companhia do seu motorista de nome João Carlos Pacheco Filho, após agredir a socos e pontapés o senhor João Carlos Pacheco Filho que na oportunidade estava em companhia da sua ex-namorada Maria Cristina Moraes Gomes no lugar denominado “Capirinha”, que fica a margem da BR-316, no perímetro urbano de Bacabal.

Que após o fato ainda transpôs dois bloqueios policiais, vindo a colidir com um poste em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Que foi conduzido e preso naquela oportunidade, sendo liberado mediante Alvará de Soltura com algumas medidas cautelares como: proibição de se ausentar da Comarca, sem prévia autorização ao juízo; proibição de freqüentar bares, festas e de ingerir bebida alcoólica; recolhimento domiciliar noturno obrigatório a partir das 19h00 como também de se aproximar e de se comunicar comas as vítimas Maria Cristina Morais Gomes e Augusto Cezar Melo Pacífico de Paula.

 ALEXANDRE LAVEPEL
Lavepel foi preso por uma guarnição da Força Tática composta pelo Tenente André Luis e os Soldados Nadison, Marcelo, Castro e Josidarck e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.  Apenas cumprimos uma decisão judicial encaminhada a este comando através do Ofício nº 193/13, datado de 21 de fevereiro de 2013 da 3ª Vara da Comarca de Bacabal, finalizou o comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Egídio.
 Redação e foto: Sd PM André

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais