segunda-feira, 18 de março de 2013

Desembargadores Guerreiro Júnior e Marcelo Carvalho recebem comenda da OAB

Guerreiro Júnior e Marcelo Carvalho (centro) com dirigentes da OAB em Bacabal

Os desembargadores Guerreiro Júnior, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, e Marcelo Carvalho, diretor da Escola da Magistratura do Maranhão, receberam da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na última sexta-feira (15), a comenda “Dr. José Ribamar Ramos Reis”, durante solenidade de posse dos novos diretores da Subseção de Bacabal, eleitos para o triênio 2013/2015.
Lançada oficialmente na solenidade, a comenda é concedida a personalidades do meio jurídico que mantêm boa convivência com os advogados, em especial magistrados que atuam ou possuem vínculos na região.
Guerreiro Júnior recebeu a comenda das mãos do presidente da Seccional da OAB, Mário Macieira, e afirmou sentir-se honrado com a homenagem que traz o nome de um amigo e ex-aluno que foi símbolo de hombridade, honradez e luta para Bacabal.
“Essa é uma homenagem justa a um advogado que construiu um patrimônio de dignidade e defendia com veemência suas ideias, principalmente na tribuna do Júri”, declarou.
Com relação à nova diretoria da Ordem em Bacabal, Guerreiro Júnior ressaltou que o presidente empossado, Agnelo Rodrigues, vem desenvolvendo um trabalho que faz da advocacia de Bacabal uma das melhores do Maranhão.
O presidente do TJMA apontou a importância de a cidade ganhar uma sede própria da OAB, a partir do lançamento da Pedra Fundamental das futuras instalações da Casa do Advogado, na Praça 15 de Novembro, Centro.
O desembargador Marcelo Carvalho Silva falou de sua relação familiar e afetiva com a cidade de Bacabal, onde morou por 10 anos durante a adolescência, quando a mãe era diretora da escola Santa Rosa.
“Eu tenho um amor muito grande por Bacabal, fico emocionado com o reconhecimento dos advogados, é um momento que não vai se repetir na minha vida”, agradeceu.
Marcelo Carvalho também manifestou seu apoio a projetos de melhorias para a comarca de Bacabal, enquanto membro da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias, como criação de varas, juizados e termos judiciários. “Temos como aliado o desembargador Guerreiro Júnior, que é um representante importante da Magistratura e casou com a cidade de Bacabal”, opinou.
O advogado Agnelo Rodrigues registrou a escolha dos dois magistrados para o recebimento da mais importante comenda concedida pela Subseção, ressaltando o histórico profissional de ambos, baseado em valores humanistas e sociais.
“É o nosso reconhecimento pela boa convivência com os advogados e entendimento de todos os lados nas decisões”, afirmou.
O presidente da Seccional, Mário Macieira, falou da honra em presidir a cerimônia que homenageou os dois magistrados. “São dois exemplos de juízes, que trabalham e honram a toga”, elogiou.
 
Joelma Nascimento / Juliana Mendes
Assessoria de Comunicação do TJMA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais