quarta-feira, 13 de março de 2013

Bacabal tem recursos bloqueados pelo Ministério da Saúde

Imirante, com informações da Mirante FM Bacabal

BACABAL – O município de Bacabal teve recursos bloqueados pelo Ministério de Saúde, por meio da portaria nº 318, de 1º de março de 2013, publicada no Diário Oficial da União, em 4 de março de 2013. O ministério resolveu suspender a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de "Saúde da Família", de equipes saúde bucal e de agentes comunitários de saúde, da competência financeira de janeiro deste ano, dos municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais da saúde.
Na mesma portaria, tiveram recursos bloqueados, 469 municípios brasileiros, entre eles, diversos municípios maranhenses. Além de Bacabal, na região do Médio Mearim, estiveram os recursos bloqueados pelo Ministério da Saúde os municípios de Pedreiras, Peritoró, São Mateus, Altamira do Maranhão, Lago Verde e Vitória do Mearim.
A reportagem da rádio Mirante FM entrou em contato com Hidalgo Leda, secretário de Saúde de Bacabal, que afirmou que houve duplicidade em alguns cadastros em virtude da transição do novo prefeito, mas que toda a situação já foi regularizada junto ao Ministério da Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais