terça-feira, 12 de março de 2013

Aluísio Mendes recebe comitiva de Lago da Pedra

O secretário anunciou investimentos beneficiarão a população da região oeste do Estado.
Divulgação/SSP


SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes recebeu, nesta terça-feira (12), comitiva do legislativo municipal de Lago da Pedra composta por cinco vereadores e anunciou uma série de investimentos que irão beneficiar à população de toda a região oeste do Estado e garantir mais tranquilidade à população. Na pauta, estava ainda a celebração de várias parcerias para a melhoria no oferecimento dos serviços de Segurança Pública.
“Vamos iniciar o projeto para a construção do Quartel da PM no município. Os vereadores já sinalizaram a doação de um terreno para a obra. Além deste, vamos reformar o distrito policial do município e aumentar o efetivo. Essas ações fazem parte do reaparelhamento de todo o Sistema de Segurança”, garantiu Aluísio Mendes.
Durante a reunião, o secretário de Segurança determinou que duas novas motocicletas e uma viatura Pajero fossem entregues, na próxima semana, para auxiliar nos trabalhos da Polícia Militar no município. Aluísio Mendes lembrou à comitiva sobre a realização do concurso público, do qual serão incorporados mais 2379 profissionais no Sistema de Segurança. A cidade de Lago da Pedra e municípios vizinhos serão atendidos.
O vereador Marcos Antonio falou da importância da aproximação com o Sistema de Segurança. “Estamos nos colocando à disposição no que for preciso para que juntos possamos melhorar a segurança do município”.
Videomonitoramento
Entre as pautas da reunião estava uma visita a Central de Videomonitoramento, instalada no prédio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Os vereadores conheceram o funcionamento e o trabalho policial desempenhado com o auxilio das câmeras. Os integrantes da Câmara Municipal afirmaram que estudam a possibilidade de instalação do uma mesma Central no município.
O deputado Neto Evangelista, durante a visita ao Ciops, também reconheceu a importância do videomonitoramento no combate a criminalidade. “O videomonitoramento é um projeto fantástico. Já notamos que este instrumento tem ajudado a inibir a ação de criminosos. Vamos unir cada vez mais as forças para combater”.
Participaram da visita, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa e os vereadores Ananias Bezerra, Thiago Sá, Julio Fran, Lorena Coelho e Eurico Filho.

Imirante.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais