terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PROIBIÇÃO DE REVISTA ÍNTIMA REPERCUTE

 Juiz conversa com presos
Vivendo o pior momento no sistema carcerário do país ao qual o Maranhão está incluso, o juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula da segunda Vara da Comarca de Bacabal, antes de sair de férias baixou portaria proibindo a revista íntima nos estabelecimentos penais de nossa Comarca. Segundo o magistrado a revista íntima é uma forma de violência contra as mulheres. Na portaria o magistrado considera que a revista eletrônica, com meios modernos e eficazes, como o ¨scanner corporal¨,é uma solução para o problema,uma vez que não há necessidade da pessoa se despir  e ficar em posições constrangedoras para que possa ser revistada e assim,verificar se porta algum tipo de arma,munição,celular e outras coisas que não são permitidas na prisão.Roberto de Paula já é conhecido nacionalmente pelas decisões polêmicas que tem tomado ao longo da carreira.Essa é mais uma que tem causado reação negativa em meio á população bacabalense.Roberto de Paula tem sido taxado de protetor de bandido,quando na verdade sabemos que ele apenas está cumprindo com o seu papel á frente da Vara de execuções Penais.Ocorre que,o município conta hoje apenas com um delegado para atender as necessidades de toda a região e um 15º Batalhão de Policia operando com capacidade reduzida,sem contar com outros problemas administrativos pertinentes à área da Segurança Publica em Bacabal.Essa portaria só vem acarretar ainda mais o trabalho dos agentes prisionais que também estão em número insuficiente para um bom desempenho profissional dos mesmos.Se a portaria realmente entrar em vigor o caos  será instalado facilitando ainda mais pros bandidos,enquanto o povo que padece,porque o governo não cumpre o básico,imaginem se vai adotar revista eletrônica.

Roberto de Paula 

5 comentários:

  1. O juiz está certo, O que uma mulher pode levar para lá nas partes íntimas. Só se for maconha. Serra, duvido que alguém tenha coragem colocar e celular não pega nem em Bacabal, imagina lá no presídio!

    ResponderExcluir
  2. como esse mundo è inxusto:nòs povo sofrido dia e noite sendo resvistados por esses safados e sao eles que o juiz quer proteger.deus è a lei e porque ele nao ver a lei do povo?so dos bandidos?esse juiz deus mi livre dele.

    ResponderExcluir
  3. ESSE JUIZ,,,,PARECE QUE É A FAVOR DE MARGINAL E NAO DO POVO DE BEM,,,,

    ResponderExcluir
  4. porque esse juiz nao faz nada para beneficiar o povo.so procura o bem desta coisa ruim.dr.olhe pelo povo.esse maginais fosse bom quando sai da cadeia sempre volta?

    ResponderExcluir
  5. eita juiz respeitando;;;;faz suas coisa e deixa ai e vai curtir ferias,deus o que sera do povo...

    ResponderExcluir

 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites Mais